Home/ Destaques/ Compartilhar de PR TRABALHADOR AGNCIA DE NOTCIAS E FENEIS FECHAM PARCERIA

PRÓ TRABALHADOR AGÊNCIA DE NOTÍCIAS E FENEIS FECHAM PARCERIA

#Para Cego Ver Regina e Neivaldo fazem poses vestidos em camisetas com o logo do Pr Trabalhador Agência de Notcias.
 
Fotos: Edi Sousa Studio Artes
Texto: Direto da Redação. 
 
A Pr Trabalhador Agência de Notcias e a Feneis (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos), filiada Federação Mundial dos Surdos assinaram termo de parceria em prol do compromisso de produzir e disseminar a Libras (Lngua Brasileira de Sinais), segunda lngua oficial no Brasil.
 
O diretor regional de São Paulo, Neivaldo Augusto Zovico professor e consultor de acessibilidade, vai produzir mensalmente artigos com o propsito de difundir e valorizar a “Cultura Surda”, a Libras e tambm participar das demais atividades do Pr Trabalhador, como programas de rdio, ações de divulgação, interação com pessoas com outros tipos de necessidades e ações scias (programa especial com Neivaldo). Tambm participa voluntariamente desta ação Nando Rios, liderança#Para Cego Ver Regina, Neivaldo e Nando fazem poses vestidos em camisetas com o logo do Pr Trabalhador Agência de Notcias. Nando faz o sinal de São Vicente, Regina do Pr Trabalhador e Neivaldo Feneis surda da cidade de São Vicente - SP. 
 
Segundo a CEO do portal Regina Ramalho: O objetivo da parceria trazer a pblico informações sobre a “Cultura Surda”, estimular a autonomia da comunidade surda, com mais acesso a educação, trabalho e empreendedorismo. Valorizar o ser humano, por intermdio de casos de pessoas surdas que estão se destacando em todos os setores junto a sociedade. 
 
As ações da FENEIS-SP ganham espaço não s no portal, mas tambm em outras plataformas ligadas agência de notcias. 
O trabalho vem sendo desenvolvido com contribuição voluntria de pessoas com deficiência auditiva, pesquisadores, fonoaudilogos, intrpretes, familiares e amigos... 
 
Em 2015 o Pr Trabalhador Agência de Notcias j havia inovado lançado o primeiro colunista surdo do pas a falar sobre trabalho e qualificação profissional. O professor e empresrio Vinicius Schaefer . Em 2016, Schaefer se afastou da coluna em cumprimento a Lei para concorrer a vereador pela cidade de São Paulo, tendo como principais metas: a divulgação da “Libras” e a luta pelas escolas bilngues. Pra surpresa do prprio partido e dos voluntrios que fizeram a campanha, Schaefer vencendo preconceitos, superando barreiras, conquistou quase 10 mil votos, deixando para traz candidatos com campanhas milionrias e brasões polticos (inclusive no prprio partido). Atualmente Schaefer est afastado do portal em razão de ter assumido um cargo como assessor do atual secretrio de educação municipal de São Paulo. 
 
FENEIS:
São atendidos pela Feneis: surdos, pessoas com perda auditiva, professores de Libras, pesquisadores, familiares de surdos, instituições, organizações governamentais e não-governamentais, profissionais da rea, entre outras.