Home/ Destaques/ Compartilhar de 1 Confisses de um empreendedor

1 Confissões de um empreendedor

Pra Cego Ver: Regina veste camisa azul de manga curta  loira de olhos claros e faz uma expressão de quem admite que errou. Fim Publicado- 20-02-17
Foto- Edi Sousa e Nalva Lima Studio Artes
Colunista- Regina Ramalho, fundadora e CEO do Pr Trabalhador Agência de Notcias. Jornalista, jurista, cerimonialista  e gestora de comunicação especializada em comunicação inclusiva, estratgica e construção de imagens. Percussora de tcnicas de comunicação inditas sobre a valorização do trabalho e do trabalhador. 
 
Na ltima quarta pela manha li um post de uma mulher guerreira que me grande fonte de informação e inspiração. O post diz : 
“Acredite, fazer um CANVAS não vai resolver sua vida empreendedora, criar e executar um negcio que resolva problemas reais das pessoas isto sim”, Ana Fontes, Rede Mulher Empreendedora
 
O CANVAS do Pr Trabalhador Agência de Notcias, foi feito em: 2 de junho de 2016. Permanecia (h sete meses) no chão at a manha desta quarta-feira.
 
A lousa (finalidade de reso definido para o nosso antigo tampo de mesa de reunião) encostada na parede de uma das salas da empresa, mais parecia um retrato triste do que a Ana explica em seu post e depois debate nos comentrios de sua pgina.               
 
Ontem mesmo antes do post de Ana, j tinha agendado com o pessoal da manutenção a colocação da lousa com o CANVAS (sem apagar o contedo) no lugar que tinha sido definido para ela em fevereiro de 2016, bem antes do CANVAS ser escrito nela. 
Pra Cego Ver: Profissionais da manutenção finalmente colocando o Canvas na parede. Fim
 
Ontem tambm, j estava em minha mente e tambm no papel fechando todos os prximos passos previstos para minhas metas em 2017. 
 
Cheguei a pensar em apagar completamente o traçado do CANVAS como quem tenta apagar lembranças ruins de sua mente e começar vida nova. Mas desta vez, diferente de outros recomeços decidi, antes de apagar, ainda queria olhar um pouco mais para aquele desenho inicial, antes por ali a nova trajetria. 
 
Os novos passos serão dados com base nos meus acertos e principalmente nos erros cometidos em quatro longos e difceis anos de empreendedorismo. 
 
Quem acompanha a minha trajetria e o Pr Trabalhador Agência de Notcias rumo a nossa meta definida para 2018, vai poder, curtir, comentar, compartilhar, participar e trocar experiências. 
Entre minhas primeiras confissões como empreendedora (virão outras) e os conhecimentos que adquiri empreendendo que ressaltar:
 
Pra Cego Ver: Regina sorri e faz sinal de tudo joia com as duas mãos Não existe melhor ferramenta para realização dos seus sonhos que“ VOCÊ”. 
Não existem scio, funcionrios, parceiro, curso... Que far o milagre do sucesso acontecer. 
Existe sim! O melhor dos scios de todos os tempos “Deus”. 
Ele tem um plano para sua vida. Ele tem um plano para todos ns. 
Aprenda a escuta-lo. Ele conversa com você. Isso mesmo. Acredite Deus conversa diretamente com você. 
Não tenha medo de errar, não tenha medo de fracassar, não tenha medo do que os outros vão pensar. 
Seja honesto;
Caminhe reto;
Levante e recomece quantas vezes forem necessrias;
Tenha f;
Estude; 
Compartilhe;
Busque ajuda;
Mas nunca desista dos seus sonhos. 
Feliz 2017.