Home/ Editorias/ Nossos Direitos/ Tem novidade na equipe do Pr Trabalhador

Tem novidade na equipe do Pr Trabalhador

Pra Cego Ver Dr Fbio Melmam veste terno escuro, tem pele clara e cabelos e olhos castanhos  claros Publicado: 20-01-16
Texto: Da redação 
Fotos: Edi Sousa 
 
Este mês passou a ingressar o seleto time de especialistas do Pr Trabalhador Agência de Notcias o Dr Fbio Melmam. 
 
Melmam advogado, formado pela Universidade Paulista e Ps-Graduado em Direito Processual e Material do Trabalho pela  Escola Paulista de Direito, palestrante e consultor jurdico na rea de direito do trabalho, professor do curso preparatrio para a OAB, na rea de direito material e  processual do trabalho, membro da AATSP  (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo) e tambm da Comissão de Direito do Trabalho da OAB - Sto.Amaro, coordenador da Comissão de Prerrogativas do Frum Trabalhista da Zona Sul, nomeado pela OAB - Sto. Amaro e autor de diversos artigos jurdicos. Assista entrevista de apresentação do colunista (clique aqui)
 
Vamos entender como que acontece a escolha ou o convite de um especialista para integrar a agência em uma entrevista Ping Pong exclusiva com nossa CEO. 
 
Pr Trabalhador: Como funciona a escolha do colunista?
 
Regina: muito difcil a escolha de um colunista para integrar o nosso time de parceiros, pois o especialista passa a ser referência para o nosso pblico e colegas, com relação a sua especialidade. Isto , seu profissionalismo, conhecimento e credibilidade passam a estar intimamente ligados ao portal e tambm a toda minha trajetria profissional. 
 
Pr Trabalhador: Por que o Dr Fbio Melmam?
 
Regina: Tomamos um caf na redação do portal e durante nossa conversa descobri sua paixão pelo direito individual do trabalho um dos mais desprezados por outros juristas, pois extremamente complexo e trabalhoso. Quando perguntei ao Fbio o motivo de sua escolha ele disse: 
 
“Gosto de lidar com pessoas, de ajudar elas com relação a aplicabilidade da justiça”, Melmam. 
 
Fiquei encantada, era a cara da nossa linha editorial. Mas ainda faltava buscar referências. A referência veio atravs de nosso outro parceiro Dr Fabio Paparotti especializado em empreendedorismo. Mas ainda faltava testar os conhecimentos e desenvoltura. 
 
Sua entrevista, para o Momento Pr Trabalhador, ainda em 2016,  na Rdio FJR foi decisiva. Alm de esbanjar conhecimento e desenvoltura, Melmam durante os intervalos em interação com outros convidados revelava sua postura, sonhos e metas. 
 
Tudo ia tão bem que da participação da gravação, convidei ele para o programa ao vivo e ali nascia uma parceria que espero ainda possa informar e auxiliar muita gente. 

Pr Trabalhador: O time est completo? As pessoas podem se candidatar?
 
Regina: A resposta para a primeira pergunta “Não!”. A equipe esta em formação. 
 
Atualmente na editoria de Nossos Direitos, temos advogados: Dr Patricia Evangelista, especializada em previdência, Dr Fabio Paparotti em empreendedorismo. Na editoria de Opinião: o Professor Marcos Cintra, em Empreendedorismo: professor Wanderley Rodrigues Junior (nosso primeiro), o empresrio e consultor Bernardo Santos, Caroline Marques Miss Brasil cadeirante em 2015  em Diversidade: Renato Barbato jornalista, palestrante, locutor. 
Com relação pergunta se o especialista pode se candidatar a parceiro. Sim! Tivemos alguns casos de ingresso. Mas de modo geral, recebo indicações chamo para conversar, peço o currculo, s vezes convido para entrevistas e  se fico interessada.  Faço o convite,  para um caf, explico as condições, mostro os termos de parceria, mas sempre antes peço referências.  
 
Pr Trabalhador: Você esta em busca de quais especialistas? 
 
Regina: Em Nossos Direitos busco especialista em: sindical, tributrio, pblico, administrativo, financeiro, comercial, constitucional, penal, autoral, internacional, direitos da pessoa com deficiência entre outros... Sempre com recorte para o respeito e valorização da diversidade, trabalho, empreendedorismo e qualificação profissional. Para Mundo do Trabalho: profissionais de um ramo novo “Responsabilidade Social” e pesquisadores, estudiosos sobre trabalho e polticas publicas de geração de renda. Empreendedorismo: profissionais do ramo de contabilidade, recursos humanos, comercial, finanças e adm... Qualificação: busco no campo de treinamentos, coaching, liderança, cursos tcnicos e novos mercados. Diversidade: pessoas especializadas em inclusão e valorização da diversidade como um todo. 
 
Pr Trabalhador: Qual o perfil para ser parceiro da agência?
 
Regina: Um conhecimento profundo da rea, gostar de escrever e compartilhar conhecimento, estar disposto a responder dvidas dos nossos seguidores (portanto ser acessvel), não ser partidrio (ele pode ter uma bandeira, mas nos artigos deve escrever com embasamento tcnico), por isso, dever ser algum que busque atualização constante. Por fim, compromisso com a sociedade. Pois vai carregar a nossa marca e ser reconhecido tambm por ela. 
Agora s curtir, compartilhar e acompanhar as novas publicações do portal.