Home/ Noticias/ Compartilhar de A sua imagem pessoal o seu carto de visita.

A sua imagem pessoal o seu cartão de visita.

PraCegoVer Caroline  branca de cabelos longos e escuros, com leves ondulações. Veste um vestido de lã, curto nas cores preto com desenhos em brando e sandlias de salto alto preta de camurça Publicado: 22-12-16
Colunista: Modelo profissional, eleita a primeira Miss Brasil Cadeirante 2015 e diretora da ONG Viver em igualdade. 
Foto: Edi Souza e Caroline Marques 
Caroline Marques Miss Brasil 2015, diretora do Viver Em Igualdade, foi apresentadora de TV militante em pr da inclusão em São Bernardo e no Brasil.  
 
Nessa coluna vamos falar como escolher o esmalte ideal para o trabalho formal ou trabalho informal.
 
Vou dar dicas para as mulheres que desejam deixar as unhas bem bonitas, coloridas, mas ficam em dvida sobre qual estilo adotar em seu emprego.
 
A criação do esmalte como o conhecemos, atribuda a Michelle Menard nos anos 1920 e foi inspirada nas tintas para carros. O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas estrelas de Hollywood eram vistas com frequência exibindo unhas bem vermelhas. Desde então, foram criadas inmeras outras cores de esmalte. Hoje em dia, as corem cobrem todo o espectro, do preto ao branco, do vermelho ao verde, passando por todas as cores intermedirias.
 
Qual esmalte devo usar no meu emprego? 
 
Essa a pergunta que as mulheres vivem se fazendo. A cor do esmalte deve ser escolhida de acordo com o ambiente de trabalho, evite exageros, que podem acabar atrapalhando a sua carreira.
 
Primeiro deve verificar qual estilo exige o seu ambiente de trabalho.
 
Para as profissões formais: advogadas, executivas e empresrias, os esmaltes devem ser mais discretos, neutros, como: tons de nude, branco, rosa, marrom ou vinho.  As unhas francesinhas tambm caem bem.
 Pra Cego Ver: unhas delicadas pintadas de esmalte claro.
Para as profissões informais: publicitria, vendedora, autônoma, at professora, pode usar cores mais fortes e contrastantes, como: tons de rosa, vermelho, roxo,  azul, glitter, hologrficos ( que produzem um efeito iluminado especifico)  e at esmalte flocados.
 Pra Cego Ver: unhas pintadas de vermelho puxado para o vinho.
Essa liberdade de escolha dos tons e estilos de esmalte tambm serve para quem trabalha no ramo artstico e em outros setores da comunicação, nos quais a criatividade e a moda estão sempre em alta.

  

Mas se você trabalha no setor da sade (mdica, dentista, enfermeira...), o ideal ser mais discreta na escolha do esmalte, evitando cores como preto e vermelho, para evitar fortes impactos nos pacientes. 
 
Se você vai participar de entrevista de emprego, tome cuidado na escolha da cor do esmalte,  pois nessa etapa de seleção a aparência costuma ser um dos pontos avaliados. 
 
O esmalte para entrevista de emprego  pode ser escolhido conforme o estilo da empresa (procure saber isso com antecedência). Mas se você não sabe como o ambiente daquela empresa, o ideal optar por um estilo mais discreto e formal.
 
 
 
Caroline Marques 
Outras informações: www.viveremigualdade.com.br