Home/ Noticias/ Compartilhar de Inovar sempre, estagnar jamais!

Inovar sempre, estagnar jamais! 107

Pra Cego Ver:  Professor Wanderley usa terno escuro, camisa azul, esta sorrindo e confiante. Fim da descrição
 
A inovação sempre ser a grande mola propulsora do empreendedorismo moderno, pois tem a finalidade de renovar e fortalecer o crescimento de empresas que sabem que parar no tempo começar a entrar em declneo e em um processo de retardo econômico. Inovar, acima de tudo, crescer (ou pelo menos tentar) de maneira sustentvel, ou seja, automanter-se evitando custos desnecessrios, enxugando o caixa, manter o foco em que realmente se torna primordial e afastar os suprfluos do balanço final.
Mas inovar vai alm. O fato de “fazer diferente” começa a ser reconhecido por todos que o rodeiam, proporcionando uma posição de destaque entre clientes e fornecedores. Não se esquecendo de que inovar agregado ajuda ao prximo, na questão social, tornando-se parceiro da comunidade carente prxima, no que for possvel e cabvel, incrementar os prprios resultados sustentveis desenvolvendo maiores e melhores processos para geração de valores, seja social seja econômico.
Uma vantagem acima da mdia que o empreendedor brasileiro tem frente de outros lugares no mundo que o Brasil um pas centralizador da biodiversidade e da etnodiversidade. Somos uma nação que acolhe igualmente povos de mltiplas raças e religiosidade e que se adaptam facilmente por haver aqui condições climticas que conseguem envolver a todos, trazendo condições de conforto para que se exerçam suas vrias atividades.
No entanto, o caro leitor estar se perguntando que ainda h um desequilbrio social muito grande fazendo, assim, que a economia em cada localidade esteja tambm em desalinho com uma realidade aqum de desejada. Sim, verdade. Mas o mrito aqui não entrarmos nas questões polticas nem criticar as medidas e ações governamentais sobre as polticas pblicas, mas sim aquilo que cada um de ns pode fazer de diferente, o que cada um de ns, empreendedores naturais que somos, podemos agir, colocar em prtica ações diferenciadas para ajudar a mover a economia local, a solidariedade do trabalho social e a geração de renda para dentro de casa.
 
Pode-se começar cultivando hortaliças em pets de refrigerante recortadas em formatos de vasinhos horizontalizados para autoconsumo, para ser parte dos ingredientes da fabricação de alimentos para serem vendidos ou ainda parte de uma hortinha comunitria cujas tcnicas simples serão repassadas a terceiros.
Ou, se houver condições para isto, pode-se avançar bastante tecnologicamente inovando a maneira de tirar uma “selfie” com a ajuda de um drone adaptado. Um projeto que poder progredir para um verdadeiro mapeador de terrenos, em tempo real, para construção de casas populares ou mesmo para o incio de um melhor aproveitamento do solo, tornando-o til para a sociedade local.
Ajudar na criação de pontos estratgicos de “startups” um grande avanço e de muita valia para o prprio empreendedor que não tem (ou acha que não tem) nenhuma criatividade ou baixa potencialidade para inovar. Um caminho de mão dupla de motivação empreendedora para quem começa e para quem incentiva.
Enfim, existem mil e uma maneiras para se abordar o aceleramento do desenvolvimento de sua empresa ou de seus sonhos a partir da proposição de que inovar , sem dvida, querer transformar novas ideias em resultados positivos e sustentveis atravs de uma gestão fundamentada na capacidade de traçar bons planejamentos e estratgias funcionais para todos em um pas onde se têm mão condições diversas para se continuar querendo  mudanças e crescimento.
 
Outras informações: 
http://portuguesfacilparaconcursos.blogspot.com.br/
Obs: O Pr Trabalhador Agência de Notcias não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.