Home/ Noticias/ Compartilhar de Inovando o novo 103

Inovando o novo 103

Pra Cego Ver: Professor Wanderley Rodrigues Junior veste terno escuro, esta sentado e gesticula com as mãos. Fim da descrição Publicado: 13-10-15
Colunista: Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, Tradutor e Intrprete, coordenou a Academia de  Microfinanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo,  microfinanças e marketing pessoal. Atualmente realiza palestras sobre empreendedorismo e marketing  pessoal e ministra  Lngua Portuguesa para candidatos a concursos pblicos.
Foto: Edi Souza e Nalva Lima
 
Com base em alguns e-mails recebidos, vamos ao artigo da semana: como preparar-me para o novo desafio ao qual me proponho?
Estudando e se preparando obviamente.
Sou professor h anos e quero montar uma sala onde eu possa oferecer aulas de recuperação, reforço escolar, etc., posso? Poder pode. Tecnicamente eu estarei mais do que bem preparado para articular, desenvolver e colocar em ação todo o meu potencial docente. Mas e quanto ao gerenciamento do meu negcio? Estarei tambm preparado para administr-lo como sendo um empreendimento rentvel?
Boa parte dos empreendedores iniciantes acredita que pode levar uma empresa adiante apenas e tão somente com base em seus conhecimentos tcnicos, mas isso um grave erro. Se a pessoa não souber aplicar conjuntamente tcnicas corretas de administração, o empreendedor corre o srio risco de acabar vendo o seu negcio afundar mesmo antes de conseguir zarpar. O negcio, então, procurar capacitar-se para ser, acima de tudo, um bom gestor.
Meios não faltam. A começar pela internet, existem inmeros vdeos que vão desde motivação empreendedora at contabilidade tcnica de balanço comercial. Para quem não tem tempo de sair e dificuldades de transporte e locomoção uma boa sugestão. H vdeos dos mais simples queles com linguagem mais complexa, do mais ilustrativo ao mais sisudo.
Para quem sente a necessidade de ter um tutor por perto, que sinta falta do contato humano e rejeita o excesso de tecnologia nesses casos e do que seja virtual, o negcio procurar uma das unidades do SEBRAE mais prxima de sua casa. Cursos completos ou em mdulos dependendo de suas necessidades mais urgentes são opções de modelos presenciais a serem degustados e tudo gratuitamente. 
Alm de que h sempre a oportunidade de se compartilhar ideias, ânsias e angstias com quem estiver presente na hora do caf. Fazer o chamado “networking” uma ferramenta de aprendizagem sempre muito bem-vinda durante os intervalos. Agregar contatos iniciais não s importante para procurar espelhos e mais base, mas, quem sabe, tambm montar uma agenda com contatos de futuros clientes e fornecedores. Quem nasce e cresce junto, acaba fortalecendo-se junto tambm.
Contudo tente não fechar tanto a sua visão para o seu prprio negcio, pois os novos tempos pedem inovação. Querer enxergar o prprio umbigo não querer enxergar o mundo sua frente. 
Fazer pão para vender e saber administrar as vendas e concorrer com a Pullman ou mesmo com a padaria amiga do bairro não ser tarefa fcil. Abra a sua visão e tenha sensibilidade que outros ainda não tiveram: com as sobras de casca de ovo por que não produzir adubo para a horta comunitria na pracinha ou em uma parte cedida no terreno da escola vizinha? Ou ainda montar uma sala de artes para se fazer uso de tantas garrafas pets que deveriam ser descartadas. Com atitudes e pequenas ações diferenciadas se podem, de repente, promover oportunidades de geração de renda queles que começaram pela consumação do seu prprio produto. 
Não s se ensina a fazer o pão e consumi-lo. ofert-lo com um recheio especial de novas e criativas oportunidades.

Outras informações: 
http://portuguesfacilparaconcursos.blogspot.com.br/
Obs: O Pr Trabalhador Agência de Notcias não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.