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Apostando nas descobertas 100

Descrição de Imagem: Professor Wanderley Rodrigues Junior comemora a marca de 100 artigos publicados. Vesta camisa listrada e ao fundo as estão quadros com os logos da Aniger Comunicação e do Pr Trabalhador. Fim da Descrição. Publicado: 31-9-2016
Colunista: Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, Tradutor e Intrprete, coordenou a Academia de  Microfinanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo,  microfinanças e marketing pessoal. Atualmente realiza palestras sobre empreendedorismo e marketing  pessoal e ministra  Lngua Portuguesa para candidatos a concursos pblicos.
Foto: Edi Souza e Nalva Lima
 
Retomando o tpico abordado na semana passada, inovar a inovação, atravs da postura de ser um empreendedor social, j visto como um diferencial forte no mundo dos negcios.
Visto que empreender socialmente não visa a simples rotina empreendedora, mas ter e manter uma visão alm do que se pretende, uma atividade bem mais ampla, sem restrição de negcio. Não importa o seu ramo de negcio, mas sim descobrir maneiras de inovar e exercer a sustentabilidade ligada educação, tecnologia, sade ou ao prprio desenvolvimento comercial da comunidade.
E não apenas da comunidade prxima. Como dito anteriormente, querer alçar voos mais altos e desafiadores... mas com muito p no chão, com planejamento, foco e determinação.
Desta maneira pode-se encontrar meios e ações viveis para conseguir ajudar pessoas que moram mais distantes, em locais, muitas vezes consideradas reas de risco, que precisam de apoio, principalmente em relação geração de empregos e educação.
Deixar certas responsabilidades apenas para o governo e fechar os olhos para oportunidades cair nas malhas do egosmo, da presunção e da arrogância.
Tomar atitudes de responsabilidade social e seguir em frente de forma que a sua empresa comece a ganhar notoriedade e relevância local e regional, fazendo com que a prpria comunidade, por outro lado, tambm assuma compromissos e fortaleça uma cumplicidade de trabalho. inserir grupos de baixa renda na cadeia produtiva, levando todos a uma condição de vida melhor.
Produzir itens e serviços a preços acessveis e levar a comunidade atuante a ter melhores condições não s gerar uma imagem positiva para a empresa, mas fomentar a realização de uma satisfação pessoal, de saborear uma nova textura de ter alcançado e vencido um novo desafio e ter ajudado pessoas que nem imaginava existir.
Levar a estas pessoas novas condições de inserção no mercado consumidor de forma responsvel trazer conjuntamente as responsabilidades de polticas pblicas, pois as demandas dessa população tambm aumentarão, como, por exemplo, exigir sade, educação e saneamento bsico.
O empreendedorismo social, alm de alavancar ações e cutucar os governantes perante as suas responsabilidades de realização de promessas eleitorais, começa encontrar talentos natos em reas menos favorecidas, o que garante acesso a ideias at então sufocadas ou escondidas. Uma mão dupla para que a empresa passe a fomentar essas oportunidades e trazer os resultados positivos a favor de ampliar a sua visibilidade comercial na sociedade.
Ações simples como criação de concursos, apresentações e promoção de eventos ou mesmo simples e tmidas participações em festas, tornam-se ferramentas de visibilidade participativa e de descoberta desses novos talentos.
Talentos esses que podem ser muito bem aproveitados no desenvolvimento e crescimento dos negcios e da produtividade. 
Voar alto mas bem acompanhado tornar a viagem no mundo dos negcios muito mais agradvel e segura.
 
Outras informações: 
http://portuguesfacilparaconcursos.blogspot.com.br/
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