Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Facebook e Eleies 2016 mais de 430 pessoas participaram (19)

Facebook e Eleições 2016 mais de 430 pessoas participaram (19)

Descrição: Polticas e Governos no Facebook em banner do evento. Fim da descrição
 
 
 
Publicado: 05/8/16
Foto: Pr Trabalhaodor 
Colunista: Regina Ramalho, professora, jurista, jornalista, empresria, cerimonialista e gestora especializada em comunicação estratgica e construção de imagens. CEO e proprietria do Pr Trabalhador Agência de Notcias. A nica empresa no pas especializada em comunicação inclusiva. 
 
“Ser autêntico, criativo, visual, interativo e atual”, essa foi a principal dica ministrada por Deborah Delbart que representou a equipe de “Polticas e Governos no Facebook”, nesta manhã, no Cine Play Arte na Avenida Paulista.
 
A palestra que j aconteceu em outros locais como Recife e Braslia pretende difundir e discutir exemplos de boas prticas de comunicação no Facebook que estão sendo feitas por polticos, governos e figuras pblicas do mundo todo. 
 
O slogan utilizado durante o evento Facebook ressaltou este ponto: “Contedo tudo”.
 
Inovações
 
Entre as inovações visuais o destaque foi para as fotografias com Smartphone ou mquinas especiais que tiram fotos em 360 graus. Utilizadas por 108 milhões de usurios do Facebook no Brasil, sendo 99 milhões por comunicação mvel. 
 
Agora tambm não basta mais ficar conectado as redes. O pblico hoje deseja uma oportunidade de interagir com você. A ferramenta oferecida no Face  a “Life”. Que abre a possibilidade de não s publicar vdeos ao vivo, como tambm de programar ações de interação com os candidatos, promovendo dilogos e debates.
 
Permitindo que antes e depois das eleições os polticos possam de fato ficar mais prximos de seus eleitores. 
 
Descrição: Palestrante do Facebook Deborah Delbart. Fim da descirçãoA palestrante Deborah informou que não existe receitas mgicas para crescer na rede. Mas ser autêntico, retratar momentos de bastidores de ações e eventos, contar sua histria de forma nica (Somos todos nicos). Pode deixar você conectado milhões de usurios da rede. 
 
Segundo Deborah: “O vdeos são a forma de comunicação favorita dos usurios, são mais de 100 milhões de horas produzidas”. 
Apreendendo a “Taguear”
 
Taguear
 
Outro mtodo abordado no encontro foi o chamado “taguear”, que nada mais que o fato utilizar palavras chaves nas publicações. A tcnica j era muito usada h tempos por desenvolvedores na internet, mas as tags,Descrição: Apresentação falando de criatividade nos posts. Fim da descrição kywords e hashtags passaram a ficar mais populares com os internautas das redes sociais. 
 
Taguear no Face auxilia não s as polticas e governo, mas tambm empresas e instituição na difusão da informação. 
 
Funciona assim: Você marcar seus conhecidos ou criar grupos com os amigos mais prximos inserindo fotos, notas, vdeos e comentrios. Esta comunicação orgânica (não paga) bastante eficiente explicou a palestrante. 
Para isso, publica-se o @ + o nome do grupo e os participantes serão notificados sobre novas postagens. Ou ainda, combinasse com personalidades mais conhecidas e faz o mesmo com os nomes delas em ambas as redes. Exemplo: @reginaramalho
 
Configurações de segurança e moderação
 
Outras facilidades e cuidados para quem trabalha com redes no Face são as configurações de moderação e segurança. Que permitem cadastrar palavras que não poderão ser utilizadas na pgina, filtrando linguagens ofensivas.
Ativação da aprovação de log e senha traz mais segurança contra possveis invasores. A configuração libera de um cdigo enviado para o seu celular liberando a publicação. 
Aproveitando do gancho de Deborah, ressalto para os leitores do Pr Trabalhador que para engrandecimento da sociedade e equidade na poltica, a resolução n 23.457, de dezembro de 2015, do Tribunal Superior Eleitoral probe impulsionar polticos com material pago na internet. 
 
Descrição: A CEO Regina Ramalho no evento do Facebook sobre boas prticas para divulgação de poltica. Fim da descrição.Por isso, como professora, palestrante e gestora de comunicação e ensino, defendo que o melhor caminho para dar credibilidade para qualquer comunicação envolve 5 pontos: 
 
1 A Comunicação deve ser verdadeira;
2 O contedo relevante para a sociedade;
3 O material deve estar organizado e sempre disponvel para quem solicitar;
4 Sua estrutura deve ser atual, visual, criativa, inclusiva, informativa e conter grficos;
5 necessrio que personalidades, representantes, porta voz e equipe sejam preparadas para a transmissão da informação (não como barreiras, mas como facilitadores do dilogo com a sociedade). 
 
Por fim! Para quem pensa que internet terra de ningum segue links para solicitar ajuda dos profissionais do Facebook 
 
 
 
Central de Ajuda
www.facebook.com/help
 
Comunidade de Ajuda
www.facebook.com/help/community
 
Denuncie um problema
www.facebook.com/help/181495968648557
 
Envie comentrios
www.facebook.com/help/127103474099499
 
At a prxima coluna!
Outras informações: www.anigercomunicacao.com.br
Leia tambm: