Home/ Editorias/ Mundo do Trabalho/ Confira as histria das camisetas

Confira a histria das camisetas

1 Exposição de Camisetas Histricas:
“Homenagem s Lutas e Conquistas Sindicais”.
Curadora: Caroline Ruy, coordenadora do Centro de Memria Sindical de São Paulo, com o apoio da CEO do Pr Trabalhador Agência de Notcias, a jornalista Regina Ramalho. 
A exposição vai acontecer tambm em outras cidades e municpios onde o portal tem ações previstas, entre elas: São Bernardo, São Roque, São Pedro, Santos, Jandira, Guarulhos (entre outros). 

Descrição: 1 Camiseta. Fim da descrição Descrição:2 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição:3 Camiseta. Fim da descrição

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1.    Sindicato dos Metalrgicos de Osasco – Campanha salarial 1991. (Patrimônio CSM)
2.    Padeiros de São Paulo – Campanha salarial de 1993. (Patrimônio CSM)
3.    Diesat – Comemorativa 15 anos – 1995. (Patrimônio CSM)
Descrição: 4 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 6 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 5 Camiseta. Fim da descrição
4.    Força Sindical – Movimento Reage São Paulo, idealizado por parentes de vtimas da violência em São Paulo – 1996. (Patrimônio CSM)
5.    Sintratel CUT – Unidade de Luta – Chapa 1 – gestão 1996/1999. (Patrimônio CSM)
6.    Sindicato dos Metalrgicos de São Paulo – 9 Congresso. (Patrimônio CSM)
Descrição: 7 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 8 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 9 Camiseta. Fim da descrição
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
7.    Conclat – Força Sindical, CUT, CTB, CGTB, NCST – 2010. CONCLAT Mais de 25 mil sindicalistas e ativistas das Centrais (CGTB, CTB, CUT, FS e NCST) compareceram ao estdio do Pacaembu, em São Paulo, em 1 de junho de 2010, e aprovaram a Agenda para o Desenvolvimento, com redução dos juros, ampliação dos investimentos pblicos, aumento real de salrios, redução da jornada para 40 horas semanais, fortalecimento do SUS, melhoria dos transportes pblicos, defesa da Petrobrs e outras propostas de interesses nacionais. (patrimônio CMS, fonte CGTB)
8.    UGT – 2 Congresso Nacional – São Paulo – julho de 2011. (Patrimônio CSM)
9.    Federação dos metalrgicos do Estado de SP – manga longa. (Patrimônio CSM)
Descrição: 10 Camiseta. Fim da descrição Descrição: 11 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 13 Camiseta. Fim da descrição
 
10. Força Sindical – Campanha pela redução da jornada – Reduzir a jornada gerar emprego. (Patrimônio CSM)
11. Jornada Nacional de Lutas – Força Sindical, UGT, CTB, CGTB, NCST – agosto de 2011. (Patrimônio CSM)
12. 1 de maio unificado – Força Sindical, UGT, CTB, CGTB, NCST – 2011. (Patrimônio CSM)
13. Qumicos da Força – 2 Encontro Estadual de CIPA e SEMT do setor qumico. (Patrimônio CSM)
Descrição: 14 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 15 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 16 Camiseta. Fim da descrição
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
14. Rotary Internacional – Campanha Elimine a Plio Agora – End Polio Now. (Patrimônio CSM)
15. Força Sindical – Março Mulher. (Patrimônio CSM)
16. Campanha Uma taxa Robin Hood por um mundo sustentvel – junho de 2012. (Patrimônio CSM)
Descrição: 17 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 18 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 19 Camiseta. Fim da descrição
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
17. Sindicato dos Metalrgicos de Osasco – 50 anos – 2013.
18. Agência Sindical – Comemorativa 15 anos – 2016. (Patrimônio CSM)
19. Em defesa do Brasil! Não s privatizações! Com a privatização da siderrgica Usiminas, em setembro de 1991, a CGTB lançou pioneiramente a campanha do impeachment de Collor, vitoriosa um ano depois. Desde então, tem travado uma luta sem quartel em defesa das estatais, notadamente, em defesa da Petrobrs, do pr-sal, da Eletrobrs, ameaçadas de desmonte e privatização pelas beiradas, com vendas de ativos e subsidirias. (fonte e patrimônio CGTB em prstimo ao Pr Trabalhador)
Descrição: 20 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 21 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 22 Camiseta. Fim da descrição
20. BASTA DE SUPERÁVIT PRIMÁRIO! Somente em 2015 foram torrados com juros R$ 502 bilhões, duas vezes mais o que foram gastos em Sade e Educação juntas.  Essa transferência de recursos pblicos aos bancos feita atravs do supervit primrio.
Chega de engordar banqueiro! Os recursos pblicos têm ser usados para o desenvolvimento do pas e para o atendimento população. (fonte e patrimônio CGTB em emprstimo para o Pr trabalhador). 
21. Sem pato, sem golpe! Por mais empregos e direitos (patrimônio Federação dos Metalrgicos de SP- CUT em emprstimo para o Pr Trabalhador).
22. Quem produz as riquezas e o progresso do nosso pas merece reconhecimento. Reposição integral da inflação, valorização nos pisos. Jornada de 40h  sem redução salarial e Licença Maternidade 180 dias (patrimônio Federação dos Metalrgicos de SP- CUT em emprstimo para o Pr Trabalhador).
Descrição: 23 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 24 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 25 Camiseta. Fim da descrição
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
23. Juntos! A luta vitoriosa. Campanha salarial 8% 2013  (patrimônio Federação dos Metalrgicos de SP- CUT em emprstimo para o Pr Trabalhador).
24. Frum Social Mundial da Biodiversidade 2015 Manaus Amazônia Brasil . O Comitê Organizador do Frum Social Mundial da Biodiversidade - Manaus 2015  lança oficialmente a atividade com a presença de diferentes setores da sociedade civil no dia 07 de Janeiro de 2015 (quarta-feira), s 14h, no auditrio Beth Azize, localizado no 4 andar da ALEAM - Av. Mrio Ypiranga Monteiro, n 3.950, Parque Dez de Novembro. (Central UGT patrimônio e fonte leitor do Pr Trabalhador ). 
25. Novembro Azul. Quem precisa Morrer o seu preconceito! Com o slogan “Quem precisa morrer seu preconceito”, a União Geral dos Trabalhadores do Estado do Amazonas, juntamente com a Nova Central percorreu, a Avenida Eduardo Ribeiro, em Manaus, visando promover a importância da prevenção a esta doença que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, ficando atrs, apenas dos casos de câncer de pele. (Central UGT patrimônio e fonte leitor do Pr Trabalhador ). 
Descrição: 26 Camiseta. Fim da descriçãoDescrição: 27 Camiseta. Fim da descrição
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
26. 1 de Maio Trabalhadores (As) e os 30 anos de Redemocratização do Brasil (29 e 30 de Abril de 2015 SP). (Central UGT patrimônio do leitor do Pr Trabalhador). 
27. 1 Campeonato de Luta de Braço. SintraconSP
2013. (Central Força e patrimônio e fonte leitor do Pr Trabalhador). Em intervalos de almoço ou caf conquistas histricas da categoria da Construção Civil, trabalhadores passam o tempo jogando domino e descontraindo do trabalho ardo com Luta de Braço.