Home/ Editorias/ Mundo do Trabalho/ 1 Exposio de Camisetas Histricas

1 Exposição de Camisetas Histricas

Descrição: Regina Ramalho faz a introdução as palestras Rayane Oliveira intrprete de Libras transmite a informação ao pblico deficiente auditivo presentes. Fim da descrição.Publicado: 29-07-16
Texto: da Redação
Foto: Edi Sousa. 
 
1 Exposição de Camisetas Histricas 
Uma “Homenagem s Lutas e Conquistas Sindicais”
  
A exposição foi um dos pontos altos do lançamento da nova versão do portal em São Paulo, sobre a curadoria de Caroline Ruy, coordenadora do Centro de Memoria Sindical de São Paulo, com o apoio da CEO do Pr Trabalhador Agência de Notcias, a jornalista Regina Ramalho.
 
Durante o evento que aconteceu na ltima quarta-feira, 27 de julho, no Salão Nobre da Câmara de São Paulo. A jurista que virou jornalista tendo como escola o trabalho que Descrição: Regina exibe a camiseta do Sintracon-SP. Fim da descrição.  desenvolveu a frente da comunicação do Centro de Solidariedade ao Trabalhador da Força Sindical, aproveitou o lançamento do empreendimento e bolou a homenagem não s como forma de reconhecimento ao seu berço jornalstico, mas tambm aproveitando para homenagear o seu pai: Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sindicato da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP).
 
 “Ganhei essa camiseta de um leitor do nosso portal e fui atrs da histria, descobri que o 2 passatempo favorito da categoria nas horas conquistadas que sobram depois do almoço ou caf que o campeonato de "Queda de Braço", o outro passatempo favorito dos trabalhadores da Construção Civil para aliviar o stress o "Campeonato de Domino", revela emocionada. 
 
CutDescrição: Camiseta da Federação dos  Metalrgicos da CUT. Fim da descrição.
 
 
 
Outro destaque da exposição de camisas histricas do movimento sindical foi a enviada pelo presidente da Federação dos Sindicatos Metalrgicos da CUT/SP emprestada ao portal Pr Trabalhador Agência de Notcias pelo presidente Luizão. A peça foi usada na campanha salarial de 2010, e trata entre outros assuntos da Licença Maternidade de 180 dias.
 
Descrição: Camisas UGT. Fim da descrição
 
 
Tambm chamou muito atenção dos presentes a camisa Novembro Azul da UGT. "Quem precisa morre o seu preconceito", por tratar da importância da prevenção ao câncer de prstata. Enviada por leitor do Pr Trabalhador Agência de Notcias.
 
No lbum do Facebook clicando aqui, vocês podem curtir a relação de 27 camisas histrias, ler as versões histricas fornecidas e tambm publicar seu comentrio (caso sabia de outras informações e curiosidades sobre as campanhas). 
 
 A ação est prevista para acontecer em outras cidades e municpios onde a equipe do Pr Trabalhador tem parcerias entre elas: São Bernardo, São Roque, São Pedro, Santos, Jandira, Guarulhos (entre outros). 
 
 
 
 
 
 
Novos Mercados:
 
Seguindo a nova linha editorial do portal os empresrios: Guto Tamassia e Andr Bucater falaram sobre novos mercados. 
 
Descrição: Guto Tamassia explica o Arrecada Mais. Fim da Descrição
Guto como mais conhecido scio diretor da empresa Ábaco Informtica, a primeira da Amrica Latina a informatizar uma entidade sindical. Isso em 1989 (O Sindicato dos Metalrgicos de São Paulo). Aproveitou o evento para divulgar a inovação da empresa o programa “Arrecada+”
 
Descrição: Andr do Bembike fazendo a presentação. Fim da descrição.
 
 
 
“A metodologia inteligente e de ponta contribui para aumentar a arrecadação dos sindicatos, entidades e organizações”, explica Guto. 
 
Andr Bucater jovem empreendedor de Barueri scio fundador da “BemBike” pioneira na região de Alphaville, a empresa especializada em serviços de ENTREGAS RÁPIDAS E SUSTENTÁVEIS por meio da  BICICLETA para empresas e pessoas que necessitam transportar documentos e objetos de maneira prtica e eficiente.
 
"Utilizamos o ARROZ COM FEIJÃO como combustvel para transformar nossa cidade num espaço com menos poluição do ar, menos poluição sonora, menos trânsito e MAIS QUALIDADE DE VIDA.", explicou o palestrante. 
 
 
 
 
 
 
No bloco sobre Responsabilidade Social:
 
 Descrição: Patricia Evangelista fala sobre direito previdencirio. Fim da descrição.
Dr Patricia Evangelista colunista da editoria nossos direitos do Pr Trabalhador Agência de Notcias fala sobre direito previdencirio. Com recorte para pessoas com deficiência e tambm explana sobre direito adquirido e as mudanças em discussão no pas. 
 
“Que a lei previdenciria no pas vai ser modificada ningum mais tem dvidas, mas bom lembrar que direito adquirido direito adquirido e para garantir este existe a justiça”, pontua. 
 
 O colunista do Pr Trabalhador Agência de Notcias professor de ouvintes no curso de ps-graduação em Libras da Universidade Rio Branco, eDescrição: Vincius Schaerfer palestra sobre educação. Fim da descrição fundador da empresa “Viva Acessibilidade”, Vincius Schaefer falou sobre: Educação Inclusiva e Tecnologias Assistivas. 
 
“Poucos sabem, mas a 2 Lngua oficial no Brasil a Libras e em outros pases como os Estados Unidos tambm existem lnguas de sinais prprias. A palestra vai apresentar o trabalho da nica Universidade no Mundo com grade prpria para surdos “Universidade Gallaudet” em Washington”, disse o palestrante.
 
Atentos entre o pblico presente leitores do Pr Trabalhador Agência de Notcias deficientes auditivos que estavam podendo ter acesso as palestras na integra e tambm a certificação digital, graças ao apoio de intrpretes voluntrios Rayane Oliveira, Simone Caldeira e Matheus Gabriel (pessoas engajadas da divulgação da cultura surda e da Libras). 
Descrição: Participante deficientes auditivos. Fim da descrição.
 
Antes de passar para o outro bloco a CEO Regina Ramalho, lembrou os presentes que o Pr Trabalhador a nica empresa especializada em comunicação inclusiva no pas e falou da sua experiência em trabalhar com Pessoas com Deficiência (PCDs). 
 
“Por mais de 18 anos tenho trabalhado junto com pessoas com os mais diversos tipos de deficiência e qualidades, tem dias na redação que s tem eu de ouvinte o restante são todos surdos envolvidos com a ViVa Acessibilidade empresa do meu parceiro Vincius Schaefer. Eu nunca estudei Libras, estou apreendendo no dia a dia com eles, basta abrir a mente e permitir que a inclusão acontece naturalmente”,  pontua. 
 
 
 
 
 
 
 
Bloco Gestão Sustentvel:
 
Descrição: Engenheiro Wagner Novais em sua palestra. Fim da Descrição. O engenheiro agrônomo, consultor e professor Wagner Novais encerrou com o bloco Gestão Sustentvel:
“Prevenção de Crimes Ambientais, causados pelas Empresas por falta de informação da legislação vigente são muito comuns não s em empresas, mas tambm em condomnios, o que constantemente ocasiona em pagamentos de  multas”, alerta o consultor e ressalta o Artigo 225 da Constituição Federal:
 
Dispõe que todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo ao Poder Pblico e coletividade o dever de defendê-lo e preserv-lo, visando o bem das presentes e futuras gerações
Em breve vdeo com os melhores momentos em nossas redes sociais. 
 
Mensagens e novidades para 2016:
 
Caroline Marques, primeira miss cadeirante do pas que a partir de outubro vai falar sobre moda teve um imprevisto de sade (nada grave) e teve que cancelar sua palestra na ltima hora, por isso fez questão de enviar um pedido de desculpa aos inscritos que foi transmitido pela CEO durante o evento. 
 
A colunista do portal Mara Gabrilli, aproveitou o recesso da Câmara Federal para viajar e descansar mas fez questão enviar uma mensagem: “ Parabenizo a equipe do portal pela iniciativa, desejo muito sucesso e quero estar junto em outra oportunidade”. 
 
O professor Marcos Cintra da FGV e colunista do portal tambm estava em viagem ligou para CEO para parabenizar e disse que em outra oportunidade vai estar presente. 
 
O radialista e tambm colunista do portal Renato Barbato, desta vez ficou na plateia curtindo os amigos, mas convidou a todos para acompanharem em breve seu programa de rdio “Papo no Balcão” tambm online, com novo formato e entrevistas divertidas e informativas. 
 
Professor Wanderley Rodrigues Junior que escreve sobre empreendedorismo est dando aulas fora de São Paulo e renovou parceria com portal. Com mais de 100 artigos publicados ele e equipe estão trabalhado na publicação de um livro para logo mais. 
 
Participaram do encontro empresas dos mais variados seguimentos entre elas: Doutores da Postura, TMBengals, Candidata, Lexmark, Lar, Danttone Produções, Colorpred Revestimentos,  Atento..
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Sindicalistas da UGT, Força,  Sintracon-SP, Sindificios e pela Federação Nacional do Tcnicos de Segurança no Trabalho o presidente Armando Henrique. 
Entre os polticos e gestores pblicos que visitaram a exposição o Presidente do Parido dos Servidores Pblicos Estadual do Brasil, Jos Roberto Barbosa e o secretrio de recursos humanos da Câmara, Celso Gabriel 
 
Agradecimentos: 
 
Ao vereador por São Paulo, Mario Covas, PSDB e seu gabinete que fizeram a parte legal da ação. 
Ao cerimonial da casa que sempre tão bem atende a todos.
 A toda equipe do Pr Trabalhador, da Ábaco Informtica, da D6 Comunicação, da Studio Artes e do Centro de Memoria Sindical. 
 
Descrição: Equipe da Ábaco Informtica responsvel pelo desenvolvimento da plataforma. Fim da descrição
 
 
 
 
 
 Descrição: Equipe do Pr Trabalhador responsvel pela organização. Fim da descrição
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Aos presidentes da CGTB Ubiraci Oliveira e da Federação Nacional dos Metalrgicos de São Paulo CUT, Luizão e ao metalrgico Bigodinho diretor do ABC. 
Aos apoio de intrpretes voluntrios Rayane Oliveira, Simone Caldeira e Matheus Gabriel (pessoas engajadas da divulgação da cultura surda e da Libras). 
Descrição: Intrpretes de Libras e Voz voluntrios na difusão da cultura surda. Fim da descrição.
 
A “Deus” e ao mestre Jesus que nos inspira sonhos, guia, fortalece e ilumina sempre.  
Att. Regina Ramalho CEO do Pr Trabalhador Agência de Notcias.