Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Superando a crise "O Melhor de Dois Mundos"

Superando a crise “O Melhor de Dois Mundos”

Descrição da imagem: Professor Wanderley falando de empreendedorismo na redação. Fim da descrição
 
Publicado: 21-7-2016
Colunista: Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras,  Tradutor e Intrprete, coordenou a Academia de  Microfinanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo,  microfinanças e marketing pessoal. Atualmente realiza palestras sobre empreendedorismo e marketing  pessoal e ministra  Lngua Portuguesa para candidatos a concursos pblicos.
Foto: Edi Souza e Nalva Lima

 
 
 
Empreender sempre ser o auge da realização de um sonho de algum disposto a, principalmente, sair da crise, mudar de vida, ganhar dinheiro e viver do que gosta.
 
Seja como for, partamos do princpio de que você j esteja a par de todos os ingredientes pertinentes do desafio que vir pela frente: emoção, insegurança, indecisão e a superação necessria para vencer as opiniões da famlia, dos amigos e colegas de trabalho e abrir a empresa.
 
Sim, algumas decisões, muitas vezes dolorosas, eliminam algumas noites de sono tranquilo, mas sempre haver aquela necessidade, queira ou não, de sobreviver servindo ao prximo.
 
Obviamente que o que se ganha a partir da concretização de uma empresa importante, mas, concomitantemente, vem a veemência de uma realidade de que o dinheiro em nada surtir se não se puder satisfazer as necessidades, em primeira instância, do prximo, oferecendo-lhe produtos e serviços que venham a deixar a vida deste mais leve e vivel.
 
Uma prtica que, ao despreparado psicologicamente, joga-o em um turbilhão de crises, pois não sempre que se pode esperar o agradecimento e o reconhecimento. O necessrio dever ser feito com esmero, atenção e dedicação, sem a espera do reconhecimento imediato.
 
Mas o esprito empreendedor, fortalecido no âmago da autorrealização, suprir as suas necessidades de ampliar o seu senso de desenvolvimento emocional combinado com a sua capacidade de servir com novas tcnicas de sedução, obrigando-lhe a renovar a cada dia as suas ideias, o modo de investimento, a criação de mimos e agrados para prosseguir na continuidade da atração da atenção desse cliente que tambm, por outro lado, fica na expectativa da renovação.
 
Ou seja, o empreendedor não relaxa nunca e, por isso mesmo, muitos desistem ao se depararem com o primeiro indcio de crise. Infelizmente, muitos ainda persistem na ilusão de que empreender lhe trar um mundo de fama, reconhecimento e fortuna.
Empreender saber gerenciar crises sem perder a ternura e a perspectiva de um amanhã melhor. Mesmo que este amanhã não seja exatamente o seu.
 
Outras informações: 
 
http://portuguesfacilparaconcursos.blogspot.com.br/2015/10/interpetacao-de-textos-cespe-treino.html

Obs: O Pr Trabalhador Agência de Notcias não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.