Home/ Editorias/ Mundo do Trabalho/ Nesta segunda entrou no ar a 2 verso do Pr Trabalhador Agncia de Notcias

Nesta segunda entrou no ar a 2 versão do Pr Trabalhador Agência de Notcias

plateia

 
 
Publicado: 20/06/16
Texto: Redação 
Fotos: Edi Sousa Studio Artes, 
 
Um novo canal de apoio aos empresrios e trabalhadores, a startup “Pr Trabalhador Agência de Notcias”, veio com novo layout, novos colunistas e com o objetivo de pesquisar e contar histrias de triunfo de empreendedores da nossa cidade e entornos, que fazem sucesso por vrias dcadas equilibrando, questões como: recursos financeiros, capital humano, respeito diversidade e empreendedorismo social e sustentvel. Alm disso, o portal vai buscar relatar experiências de sucesso de startups como um novo campo de empreendimento com muito espaço ainda para ser explorado. 
 
 
O lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Barueri e participaram da abertura os empresrios Carlo Benedetto da GIN (Santana do Parnaba). Empresrio especializado em Gestãoempresrio Calo Benedetto de Negcios, cursos, palestras e inovação que foi um dos responsveis pelo apoio cultural que permitiu a realização do evento. 
 
 
Alm do parceiro, responsvel pelo desenvolvimento da nova plataforma do Pr Trabalhador, Guto Tamassia, da Ábaco Tecnologia de São Paulo, capital. A Ábaco Informtica uma empresa de serviços em TI, que oferece soluções e apoio s empresas que buscam serviços inovadores, aderentes s suas realidades e com o melhor custo/benefcio. A primeira empresa da Amrica Latina a o empresrio Guto Tamassia informatizar um sindicato. 
 
 
 
 
Representando o time de colunistas do portal: a primeira Miss Brasil cadeirante em 2015, Caroline Marques que a partir de outubro assume a coluna: Moda no Ambiente de Trabalho a prova que beleza, bom gosto e deficiência caminham juntos. Alm de modelo a colunista, apresenta um programa “Viver Eficiente” transmitido no municpio de Osasco em SP pela TV local. Caroline tambm presidente da ONG Viver em Igualdade no municpio de São Bernardo. http://www.viveremigualdade.com.br  
A primeira Miss do Brasil, apresentadora do Viver Eficiente e colunista do Pr Trabalhador Caroline Marques
 
 
O administrador de empresas e professor, Vinicius Schaefer, integrava a equipe do portal desde o segundo semestre de 2015, com a missão de difundir o conhecimento sobre a cultura surda e a divulgação da Lngua Brasileira de Sinais (Libras).
 
Vinicius Scaefer (nasceu surdo) professor de Libras na Faculdade Integrada Rio Branco, ajudou a montar a Central de Libras da Prefeitura de São Paulo. Ps-graduado em Libras, formado em Administração de Empresas e est cursando Licenciatura em Matemtica. Trabalhou por muitos anos no setor bancrio at resolver fundar e dirigir sua prpria empresa a Viva Acessibilidade. http://www.vivaacessibilidade.com/
 
O administrador, professor e colunista do Pr Trabalhador Vinicius Shaefer
 
Desde adolescente milita na defesa da difusão da “Cultura Surda”, especializando e ensinando: Lngua Brasileiras de Sinais e mostrando que possvel tornar a socialização deste publico algo natural na sociedade e organizações. Atuou na ONG FENEIS- Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos e ministras palestras gratuita em escolas e instituições. 
 
Tambm prestigiaram o lançamento: representantes da “Rede Mulher de Barueri”, ligados a Secretaria da Mulher no municpio, empresas ligadas a acessibilidade, socilogos, jornalistas e ONGs. 
 
Sindicalistas de São Paulo, dos setores de: Padaria, Edifcios, Construção Civil, Servidores Pblicos, entre outros, marcaram presença. 
 
A CEO do Pr Trabalhador, jornalista e jurista, Regina Ramalho falou sobre a  importância de buscar e compartilhar experiências bem sucedidas como as do sistema de gestão integrada da Câmara Municipal de Barueri e a da prevenção e combate a violênciaA CEO Regina Ramalho e a colunista Caroline Marques contra a mulher, inclusive no ambiente de trabalho, realizada dentro da Rede Mulher de Barueri e Secretaria da Mulher. Falou e mostrou que possvel manter um trabalho em parceria com Pessoas com Deficiência na equipe e ainda assim conquistar resultados nas atividades como qualquer outra pessoa ’dita normal’, bastando para tanto apenas a oportunidade e a vontade efetiva de incluir. 
 
    
Equipe Ábaco Tecnologia com o Diretor Guto Tamassia, a Editora Regina Ramalho e os colunistas Caroline Marques e Vinicius Schaefer
 
 
Participaram do evento representante do: Sindicato dos Padeiros, Sintracon-SP, ONG Viver em Igualdade, Rede Mulher (Secretria da Mulher em Barueri) e Sindificio.

Agradecimentos:
 
A Câmara Muncipal de Barueri- Por abrigar o lançamento 
 
Apoio cultural- GNI (grupo de empresrios de Barueri e Santana do Panaba), Ábaco , Deserv e Studio Artes
 
Intrprete de Libras- Amanda Baillarin 
 
 Participaram do evento representante do: Sindicato dos Padeiros, Sintracon-SP, ONG Viver em Igualdade, Rede Mulher (Secretria da Mulher em Barueri) e Sindificio.

Atendimento a imprensa: 
 
11-99129-0382
 
contato@protrabalhador.com.br