Home/ Noticias/ Compartilhar de Com um olhar diferente estreia em 2016 a coluna de Barbato

Com um olhar diferente estreia em 2016 a coluna de Barbato

Descrição de imagem: Brincalhão Barbato empunha a bengala como se fosse uma espada e diz: “atacar”, A editora sorri com as ideias e brincadeiras de Barbato e aponta a mão aberta na mesma direção. Fim da descriçãoRenato Barbato o primeiro colunista cego do pas a escrever sobre trabalho, emprego e geração de renda. Com o seu jeito descontrado e brincalhão, o colunista traz para os leitores do Pr Trabalhador, informações importantes e dicas para quem quer saber mais sobre cultura inclusiva para as pessoas com deficiência.

Publicado: Junho de 2016, Lançamento da nova versão do Pr Trabalhador. 

Colunista: Renato Barbato

Foto: Edi Sousa Studio Artes 

Literalmente diferente dos demais trabalhos anteriores com colunistas do Pr Trabalhador Agência de Notcia, a coluna de Renato Barbato vem com uma porção de inovações e ousadias em 2016.
 
Entre elas o conselho editorial do portal abraçou o neologismo muito utilizado por Barbato em seus textos. Neologismo acontece quando criamos uma nova palavra na lngua portuguesa ou outras devido necessidade de designar novos conceitos ou objetos ligados a diversas reas do conhecimento: artes, esportes, comidas, tecnologia, tratamentos, tcnicas, etc... Pois faz parte de toda lngua viva a criação de novos termos. 
 
Nos texto autobiogrfico de Barbato ele utiliza, por exemplo: ‘bengalando’, ‘enxergante’, ‘taducho do cegueta’ e por a vai...
Com o mesmo bom humor e de forma s vezes sarcstica, Barbato assim como na biografia faz ao tratar de temas complexos como em seus dois primeiros artigos: “Deficiência visual tem menor nmero de trabalhadores formais” e “Parabns, a vaga sua!!!” Descrição da Imagem: Regina segura a camisa xadrez e descreve para Barbato. Barbato est sem camisa, com o trax a mostra e fazendo piadas sobre o fato. Fim da descrição
 
Para a editora e CEO do Pr Trabalhador, Regina Ramalho, a experiência de trabalhar com Barbato superaram as expectativas em muitos sentidos: “S de aceitar o desafio de se expor e escrever para o portal, j seria show, mas os textos e profissionalismo de Renato Barbato superam e muito minhas expectativas com a parceria. Estou ansiosa por dividir com os amigos e leitores”.
 
“Grupos de urbanismo, ligados entidade que participei, pude analisar com clareza o que est por detrs de cada equipamento, mobilirio e espaço urbano, auxiliando minha independência quando adquiri a deficiência visual vou compartilhar essa e outras experiências com os nossos leitores e ouvintes”, explica Barbato.
 
O ensaio fotogrfico com Barbato foi de muito aprendizado para toda equipe do portal. “Brincamos, nos abraçamos, ficamos emocionados, aprendemos. O Barbato opinou o tempo todo na direção do ensaio feito pelo nosso fotgrafo jornalista Edi Sousa, sugerindo poses, situações, etc...”, conta Regina. 
 

Descrição da Imagem: Fotografo Edi Sousa flagra: Barbato e Regina abraças do olhando o horizonte, sorrindo e sonhando com os resultados do novo trabalho. Fim Descrição da Imagem.

 

 

 

 

Outra inovação no portal Pr Trabalhador este ano ser a descrição das imagens para cegos em todos os artigos: “Ainda temos muito o que aprender e muito trabalho pela frente, aos poucos iremos fazendo todas as modificações necessrias para incluir mais e mais leitores”, afirma a CEO. 

Outras informações:
www.paponobalcao.com.br
http://visibilidadecegosbrasil.com.br/radio
barbato.renato7@gmail.com
paponobalcao@gmail.com
Fixo: (11) 2741-8381
Celular TIM: (11) 99397-0327 (Operadora TIM) WhatsApp