Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Construindo sua imagem 1

Construindo sua imagem

Regina Ramalho151Você conhece como feito o trabalho de construção de imagem de uma pessoa ou empresa? Estreia nesta terça-feira, a coluna da gestora de comunicação, Regina Ramalho (confira). 
 
Colunista:  Regina Ramalho, jornalista, jurista, cerimonialista  e gestora de comunicação especializada em comunicação estratgica e construção de imagens. 
 Foto: Edi Sousa 
Publicado: 20/6/16
Os processos de construção de imagem de uma empresa ou pessoa passam primeiramente sobre uma anlise da pessoa ou negcio em questão (em alguns casos, dos dois). necessrio avaliar como eles são vistos, como acreditam serem vistos e a maneira como desejam serem  vistos, no mercado ou circulo onde pretendem atuar. 
 
Feita esta anlise preliminar. Quem deseja ter sua imagem projetada tem que ter em mente alguns fatores primordiais. Eu separei cinco para iniciar a nossa conversa desta semana.
 
Primeiro- Confiança 
 
Não possvel desenvolver nenhum trabalho tão profundo sem que assessorado e assessor tenham desenvolvido uma relação de confiança multa. 
 
Por isso, a pessoa que vai ser assessorada tem que escolher bem quem vai lhe prestar esse serviço. Checar suas recomendações, currculo e fazer uma boa avaliação de sua postura, discrição e atuação profissional. 
 
Segundo- Informação 
 
O assessor s consegue desenvolver um bom trabalho se for informado sobre absolutamente tudo que aconteceu, est acontecendo ou para acontecer na vida de seu assessorado. Sem informação real não h como desenvolver um trabalho slido e duradouro. 
 
 
 Terceiro- Disciplina
 
Tanto nos casos de posicionamento ou reposicionamento no mercado necessria disciplina para criar um fluxo de informação e trabalho que passa primeiramente pela afinação da linguagem com o seu pblico interno e depois com a grande mdia e a sociedade no geral. 
 
Quarto- Trabalho em equipe
 
‘Uma andorinha s não faz verão’, j diz o sbio ditado popular. O trabalho de construção de imagem não uma atividade solitria; ela envolve, alm da equipe de comunicação, um trabalho de integração com a pessoa ou com a empresa que esta contratando o serviço. Todos devem ter consciência de onde estão, e para onde querem ir com o barco; e remarem juntos na mesma direção do horizonte programado. 
 
Quinto- Paciência
 
Nenhuma imagem slida feita da noite para o dia. Est uma construção demorada, que leva em mdia de dois a três anos para realmente começar a apresentar resultados duradouros. 
 
Se você leu e concordou e esta disposto a seguir os cinco passos. Parabns! S agora você dever contratar um trabalho de comunicação para a construção de sua Imagem ou de sua empresa. 
 
Sem a consciência de que essa construção fruto de um trabalho dirigido, mas conjunto. melhor aplicar o seu dinheiro, do que jogar dinheiro no lixo ou comprar promessas vazias e frustações em um futuro prximo. 
 
At a prxima semana.
 
Site: www.anigercomunicacao.com.br 
11-4328-9551