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Comunicação uma via de mão dupla

Regina Ramalho33Na coluna desta semana a gestora de comunicação Regina Ramalho explica que o dilogo com a grande mdia se faz com informação organizada e de qualidade. A gestora tambm convida os assessorados a pensarem sobre como est sendo desenvolvida sua divulgação.  
 
Publicado- 07-04-15
Foto- Edi Sousa e Nalva Lima Studio Artes
Colunista- Regina Ramalho, jornalista, jurista, cerimonialista e gestora especializada em comunicação estratgica e construção de imagens.
 
Tem sido cada vez mais comum, as crticas mdia. Mas ao invs de ficar reclamando, que tal parar e analisar o que esta deixando de ser feito para que a instituição seja vista e mostrada de forma que almejam.
 
A falta de informação de qualidade e organizada, pode ser alguns dos fatores que estejam prejudicando a visibilidade da organização ou causando rudos de informação. 
 
Dizer que representam tantos milhões do PIB em São Paulo ou tantos bilhões do PIB no Brasil muito pouco para ser ouvido. Para conquistar espaço na mdia necessrio muito mais que isso.
No caso dos rgãos governamentais, ongs, entidades de classe e organizações sindicais necessrio buscar respostas para s seguintes questões: 
Quantos são homens ou mulheres? Qual a formação? Qual a idade? Quantas pessoas na famlia trabalham? Qual a renda? Qual o percentual de cada etnia? Quantos são pessoas com deficiência? Quantos destes por acidente de trabalho? Quais os principais riscos da profissão? Quais as qualificações necessrias para o ramo? O que pode ser feito para melhorar este cenrio?
 
No caso dos empresrios importante levantar: 
Quais são os seus diferencias no atendimento aos clientes, na relação com os colaboradores, no atendimento as normas de segurança no trabalho, na participação social, na inclusão das minorias e nas polticas de incentivos de carreira. 
Estas e outras respostas s perguntas acima, isso sim, a notcia! Assunto que gera interesse e pode contribuir para as mudanças da sociedade e a criação de polticas pblicas. 
 
Quando possvel importe contratar rgãos de pesquisa que façam estes estudos e levantamentos. Outra alternativa, a utilização de tecnologias de captação de dados, que tambm são importantes aliadas no levantamento destas informações. 
 
Ests são as ferramentas mnimas para que os profissionais de comunicação tenham condições de compartilhar com a sociedade as necessidades e ações de cada organização. 
 
Na coluna da prxima vamos continuar esta conversa, mas desta vez com foco na escolha do profissional que intermedia as relações das instituições e a imprensa. 
 
At a prxima semana.
 
Outras informações- www.anigercomunicacao.com.br
11-4328-9551