Home/ Editorias/ Opinio/ Economia e seus reflexos no mundo do trabalho 14

Economia e seus reflexos no mundo do trabalho

Descrição de imagem: Professor Marcos Cintra. Fim da descrição de imagem O professor da FGV e economista Marcos Cintra, estreia oficialmente como colunista da agência de notcias Pr Trabalhador. Mensalmente na editoria de Opinião os leitores vão poder refletir junto com Cintra sobre de que maneira as decisões econômicas afetam os empregos, a educação e qualidade de vida das pessoas. 
 
 
Publicado: 23/07/15
Texto: Da Redação 
Foto: Edi Sousa Studio Artes. 
 
Segundo a proprietria do Pr Trabalhador a jornalista Regina Ramalho, a escolha de Marcos Cintra entre tantos outros economistas não aconteceu ao acaso. 
 
“O professor j enviava colaborações espordicas para nossos leitores, depois veio visitar nossa redação e conhecer de perto o trabalho que estamos desenvolvendo, como j trabalhamos juntos em outras ocasiões e ele conhece o compromisso e a seriedade que tenho ao apurar e tratar de assuntos relacionados ao mercado de trabalho, o professor aceitou o convite e agora abrilhanta ainda mais o nosso time de especialistas e colaboradores”, explica Regina. 
 
Segundo a jornalista alm da relação de confiança outro fato foi determinante para a escolha do professor. “Economia encarado por muitas pessoas como um assunto pesado, complexo e de difcil entendimento. Na contra mão deste pensamento o professor Marcos Cintra, explica e escreve sobre este tema tão vital para as relações trabalhistas de maneira leve, rica e clara”, afirma 
 
No artigo de estreia “Cenrio desalentador” o professor, Marcos Cintra, fala sobre a crise e inversão de valores que alcança diversos cenrios do nosso pas e desabafa fazendo um convite aos brasileiros: “Nesse triste e desalentador cenrio, creio que s uma revolução salva o Brasil. Uma revolução de ideias, e disposição para mudar”.