Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Ser Empreendedor X Estar Empreendedor 15

Ser Empreendedor X Estar Empreendedor

Nesses anos convivendo e ouvindo as experiências de tantos (ditos) empreendedores pude chegar a uma conclusão: h pessoas que realmente são empreendedoras natas e outras que estão (tentando arduamente) empreendedoras. Explico.
 
Engana-se, e j começa equivocamente um negcio, quem pensa que empreender, palavra tão atrativa por estar em moda, seja apenas vender, vender e lucrar. H ainda aqueles que nem vendem, mas estufam o peito e dizem-se verdadeiros empreendedores.
O fenômeno que assola nossos dias deve ser mais devidamente discutido e esclarecido. 
 
Wanderley 2016Todos ns, em todos os momentos, j somos empreendedores. Uns mais, outros menos verdade. Na concepção da palavra empreender transformar uma ideia ou
uma rotina de trabalho em uma forma de gerar produtividade e (ou) renda, enxergar alm do cotidiano de modo a ter mais ideias inovadoras e dasafiadoras. Mas s isso não o bastante.
 
Hoje a concorrência est muito acirrada em todos os ramos e o que não falta criatividade. O diferencial hoje o “como empreender”, analisar o seu “eu”.
Portanto, antes mesmo de começar a fazer as contas e procurar um imvel para iniciar o seu comrcio ou serviço, pergunte-se: estou realmente preparado para me tornar um empreendedor? 
 
E como obter uma resposta segura? Simples: veja como você est tratando o seu principal empreendimento, ou seja, a sua famlia, o seu par, seus amigos.
 
O primeiro botão a ser acionado na mquina do empreendedorismo o relacionamento humano. Como, hoje, você est se relacionando com aqueles mais prximos. Você est conversando com a famlia mesa ao invs de ficar com o prato na mão em frente TV? J perguntou ao seu filho como ele est indo na escola? Demonstrou um gesto de carinho em seu par? Ao conversar, você tem parado perante a pessoa, olho no olho, e prestado atenção na conversa ou simplesmente sai balançando a cabeça e falando que “isso assunto para mais tarde”? Zanga-se fcil quando a opinião alheia lhe contraria?
 
Comece a empreender não s em carne, mas em esprito presente.
Como todo bom professor, deixo aqui a sua lição de casa: faça uma autoavaliação de seu(s) relacionamento(s) e atos, reflita sobre o que você est fazendo hoje e como poderia melhorar a sua posição perante os seus.
 
Assim, quero retomar a nossa conversa semana que vem, pode ser?