Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Empreendedorismo Sindical: a luta continua! 22

Empreendedorismo Sindical: a luta continua!

Publicado- 
Colunista- Wanderley Rodrigues Junior
Foto- Edi Sousa 
 
Observando as mais recentes manifestações grevistas fortemente acontecendo em São Paulo, acredito que est mais do que na hora dos sindicatos e seus representantes modernizarem as suas concepções de lutas e conquistas.
 
Wanderley 2016O mundo trabalhista, concomitantemente s suas necessidades, hoje não mais aquele de vinte ou trinta anos atrs. O trabalhador, em um processo democrtico contnuo, precisa sim ser representado por quem possa exigir as garantias de seus direitos e reivindicar melhorias salariais. Mas s continuar por uma luta de redução de horas e aumento de salrios bastam para assegurarmos tambm o processo evolutivo desse trabalhador?
 
Não entendo qual o receio dos sindicatos em promover aos seus assistidos mais cursos que abordem marketing pessoal e empreendedorismo. Um dia motoristas e cobradores de ônibus, metrovirios, professores, operadores de telemarketing, etc., terão de se aposentar ou, ainda por algum motivo, queiram dar um tempo nas suas atividades porque, afinal de contas, todos eles tambm possuem sonhos.
 
Sonhos estes que poderão promover futuros empreendedores que precisarão tambm de trabalhadores qualificados os quais acabarão se filiando a alguma entidade sindical.
 
Acreditar no desenvolvimento do potencial e nos sonhos desses trabalhadores tambm dar assistência, fortalecer uma categoria atravs da reciclagem e do conhecimento. Um trabalhador bem qualificado e esclarecido produzir mais e melhor, exercer as suas atividades sempre com motivação e autoconfiança. Com isso haver menos demissões e melhores resultados no atendimento e na prestação de serviços.
 
O ganho de todos: o trabalhador se desenvolve, o sindicato se fortalece e a sociedade agradece pelos serviços de melhor qualidade. Isso continuar uma luta que vale a pena!