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Instintos animais

Na edição desta semana, o professor Wanderley Junior, mostra que para ser empreender necessrio ser curioso e desenvolver um certo ‘instinto animal’, que pode fazer toda a diferencia no êxito e progresso do seu negcio. 
Wanderley 2016Publicado-09/10/14
Colunista-Wanderley Rodrigues Junior
Foto-Edi Sousa e Nalva Lima
 
Aquele que um dia disse que “a curiosidade matou a raposa”, com certeza, não fazia ideia do que ter esprito empreendedor.
Quem quer empreender com vontade não pode ter preguiça fsica nem mental. 
assumir uma proposta de trabalho em que as 24 horas do dia serão insuficientes para agir, afinal de contas tem que estar antenado com o mundo e com todo mundo ao seu redor.
 
Ser curioso e estar sempre de olho e procurando pelas novidades no mercado, vencer a timidez e conversar com o seu cliente, querer conhecer mais sobre seu ele e sobre suas necessidades e antenar-se nos modismos são apenas algumas das sugestões para que sejam os primeiros passos de quem quer manter o sucesso do negcio ao longo de anos.
 
O empreendedor tem de buscar informações, ver o que mercado est fazendo e o que o consumidor quer naquele momento. Muitas vezes se perdem oportunidades por uma simples falta de atenção ou preguiça em ir atrs de informação.
 
E nem preciso contratar agências de pesquisa ou entrevistadores. Comece conversando com amigos e parentes. Questione as necessidades deles bem como os seus gostos e desejos.
 
O importante não ser simplesmente conseguir obter informações do ponto de vista do consumidor, mas sim começar a avaliar o que você est fazendo ou deixando de fazer para atender a estas necessidades at então ignoradas por você.
 
um trabalho rduo e de muita atenção que mescla o treino de sua sensibilidade e a percia de um bom detetive.
Anote e avalie tudo o que for dito e lhe mostrando. Não anote apenas os pontos positivos, mas, principalmente, as opiniões negativas sobre produtos e suas falhas, serviços e suas deficiências em atender bem.
 
Desta forma, abastecido com todas as informações pertinentes, o que a concorrência insiste em continuar fazendo, você sai na frente evitando cometer os mesmos erros e aperfeiçoando-se.
 
O cliente dever notar que este o seu diferencial: respeito e atenção a ele, praticamente o fazendo sentir dentro de uma exclusividade de atendimento e prestação de serviço nicos.
 
A sobrevivência de um empreendedor depender do desenvolvimento da evolução de seu instinto animal: astcia da raposa, olhos de guia, força de um cavalo e a determinação de trabalho de uma formiga. 
 
Por que contentar-se em ser um gatinho se você pode virar uma fera dos negcios?