Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Empreendedorismo e frias... que frias? 35

Empreendedorismo e frias... que frias?

Tempo dinheiro. No artigo desta semana professor Wanderley Junior, mostra diversas possibilidades de utilizar o tempo do perodo de frias, como forma de abrir caminhos para a realização de metas e sonhos. 
 
Wanderley 2016Publicado-28/11/14
Colunista-Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, tradutor e intrprete, coordenou a Academia de Microfinanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo, microfinanças e marketing pessoal. Atualmente ministra palestras sobre empreendedorismo, marketing Pessoal e lngua portuguesa para concursos pblicos.
Foto-Edi Souza e Nalva Lima
 
Eis que finalmente (e novamente) chegam as tão esperadas frias! Para os empreendedores, um perodo frtil para o comrcio de fim de ano. Um perodo de grandes oportunidades e negcios. Hora de faturar alto novamente!
 
“Não sou empreendedor, mas venho de uma famlia de empreendedores e a ousadia e a inovação correm por minhas veias!” Ótimo! Converse com os seus familiares e proponha que você se junte a eles neste apropriado perodo que pode se tornar uma experiência nica de aprendizagem e fortalecimento de ideal (e ideias) e amadurecimento profissional de escolhas e decisões. Quem sabe a sua realização pessoal e profissional sempre esteve diante de seu nariz, mas você nunca havia percebido isso?
 
“Mas eu não sou empreendedor... ainda! O que fazer?” Antes de mais nada: continuar sonhando e acreditando em suas metas. Foco!
Se o empreendedorismo realmente o caminho pelo qual se deseja trilhar em 2015 ou nos prximos anos, o perodo de frias excelente para que se fermente a ideia em se criar um verdadeiro “start-up”.
 
Quem quer crescer, valorizar o seu potencial (e expandi-lo), fazer um alicerce seguro de seu futuro, não desperdiça o seu tempo com viagens fugazes com os amigos, esbanjando aquela poupança guardada com tanto esforço.
 
Não estou aqui recriminando quem o far nestes prximos meses. Quero dizer que alguns jovens perdem facilmente o foco de seus objetivos nesta temporada, levados pela empolgação da galera. Passou pelo menos dois anos poupando para a realização de um sonho comercial, de negcios, mas surgiu a grande oportunidade de sua vida de uma viagem inesquecvel: livre-arbtrio! Pondere, decida-se e seja feliz sem arrependimentos. Contudo, o erro servir como ferramenta edificadora de acertos.
 
Caso opte por ficar, eis a oportunidade de estudos, reciclagens e aperfeiçoamentos. Existem vrios cursos gratuitos e de muita qualidade em andamento nestes meses finais do ano. Se a desculpa era a falta de tempo, agora não mais empecilho para que se procure um em que você se encaixe e fique moldado s suas expectativas.
Muitas vezes, logo aps uma pessoa ter passado por uns três cursos de frias, ela ingressa no novo ano com fortes e srias decisões de montar e tocar o seu prprio negcio. um perodo arejador de ideias, sem a pressão do tempo curto, dos estudos nem do trabalho.
 
Curta frias produtivas e empreendedoras!