Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Sem idade certa para empreender 41

Sem idade certa para empreender

Jovem demais ou idoso demais? A experiência ou a jovialidade conta mais na hora de se fechar um negcio? A resposta est na demonstração de seu potencial (confira).
 
Wanderley 2016Publicado- 30/01/15
Colunista-Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, tradutor e intrprete, coordenou a Academia de Micro-finanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo, micro-finanças e marketing pessoal. Atualmente ministra palestras sobre empreendedorismo, marketing Pessoal e lngua portuguesa para concursos pblicos.
Foto- Edi Souza e Nalva Lima
 
H muitos jovens com timas graduações, mas que não estão motivados, sem iniciativa, sabem sequer a ideia de inovação. Em contrapartida h pessoas que resolvem empreender ao atingirem a chamada flor da idade, pois acreditam que, passando por toda a carga de responsabilidades de uma existência, isso as colocar em vantagens no mercado.
 
Não existe tempo certo para empreender. O que existe a demonstração de potencial profissional que a pessoa possa passar. 
imprescindvel que quem quer empreender esbanje entusiasmo, que deixe aparecer um semblante promissor bem definido, um olhar confiante no futuro.
 
Em uma reunião de negcios, fale. Nem que seja para apenas concordar ou discordar. Não precisa desenvolver longas justificativas, mas que fique claro aos presentes que a reunião est interessante e que você um participante ativo e concentrado na proposta em discussão.
 
Não se intimide com quem seja mais jovem ou experiente mesa. Ao dirigir a palavra, fale firmemente e não desvie o olhar. Gesticular com moderação uma atitude de quem est seguro naquilo que fala.
 
Um empreendedor maduro aquele que não entra em conflito com a opinião alheia, mas a respeita e complementa com ideias inovadoras.
Não usar roupas coloridas ou esconder o cabelo grisalho com tinturas que far de você um empreendedor respeitado. São as suas atitudes e uma comunicação clara e precisa que demonstrar a sua potencialidade.
 
Se fosse assim as araras seriam as rainhas da selva, não mesmo?