Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Ms das noivas: sonhos e inspirao 54

Mês das noivas: sonhos e inspiração

Na edição desta semana professor Wanderley Rodrigues Junior compara os sonhos e inspiração das noivas ao dia a dia do empreendedor. Semelhanças? Diferenças? Leia e faça você as suas escolhas. 
 
Wanderley 2016Publicado- 07-05-15
Colunista-Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, tradutor e intrprete, coordenou a Academia de Micro-finanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo, micro-finanças e marketing pessoal. Atualmente ministra palestras sobre empreendedorismo, marketing Pessoal e lngua portuguesa para concursos pblicos.
Foto- Edi Souza e Nalva Lima
 
Adentrar no mês de maio faz-me refletir em o que h de proximidade entre o empreendedor e a noiva. Sim, h muito!
Acima de tudo, empreender acreditar em seus sonhos e correr atrs da realização deles, correto? Pois então não h mais empreendedor do que a mulher que sonha em se casar de branco e constituir uma linda famlia, não mesmo?
 
A noiva sonha em encontrar o prncipe encantado; o empreendedor, em acertar na escolha de seu empreendimento, qual o ramo a seguir. E mesmo que não dê certo na primeira vez, namore o prximo por um tempo maior que o anterior, analise-o mais profundamente, esmice os seus defeitos e qualidades, seus prs e contras.
 
A idealização do vestido, grinalda, acessrios, decoração da igreja, enfim, detalhes que farão parte do momento mgico e nico da vida da doce noiva são tão intensos e analticos quanto o empreendedor na escolha de seu ponto comercial, a idealização de sua loja montada com vrias prateleiras e uma rica variedade de produtos e serviços que deem ao cliente e a ele mesmo muita satisfação e insumos de felicidade.
 
Escolher padrinhos não tarefa fcil, não mera simpatia por um ou outro. mais que afinidade, poder ter compartilhado momentos importantes da vida de solteira com pessoas especiais que a valorizaram e sempre souberam respeit-la, dentro da franqueza e sinceridade. Um empreendedor não pode escolher qualquer fornecedor, tem que haver uma sintonia em qualidade, prestação de serviço e atendimento; não basta um preço baixo, tem que levar em consideração o quanto poder ser fidelizado para que se tenham condições em poder originar um laço de confiabilidade comercial.
 
A festa tambm um momento mgico onde todos confraternizarão o enlace matrimonial enfim concretizado e os presentes festejam o incio de uma vida a dois, cuja entrega dever ser recproca. Promova a inauguração de seu ponto comercial com destaque, sem exageros, com economia, mas com elegância e atratividade, afinal todos devem ver a mais nova famlia que nasce no quarteirão, no bairro, os novos vizinhos que acabaram de chegar com muita alegria e simpatia em atender bem.
 
Mostre desde o incio que você, empreendedor, seus colaboradores e seu empreendimento são um s, falam a mesma lngua, não h disparates, criando desde o primeiro dia um sentimento de cumplicidade.
 
Mas, lembre-se de que, com o passar dos anos, muitas coisas, as quais não se esperavam, começam a se revelar: um que aperta o tubo de pasta de dente no meio ao invs da extremidade, o não-baixar da tampa do vaso sanitrio aps us-lo e at a sogra cuja mscara cai! O empreendedorismo apesar de todo respaldo de seu sonho apresentar os seus altos e baixos, contratempos de temporadas, atrasos de fornecedores, clientes exigentes e impacientes, mas nunca deixe, assim como no casamento, que o sonho se desfaça por detalhes negativos, principalmente aqueles infundados e de agouros de terceiros, afinal de contas, o seu castelo foi construdo com as bases slidas de uma vontade  intrnseca e nica de seu interior, de seu sonho. Acredite sempre em seu potencial, f em suas atitudes ponderadas e seja feliz!