Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Viva o presente 62

Viva o presente

muito comum ficarmos presos nos acontecimentos passados ou pior ainda, sonhando com um futuro distante. Na coluna de hoje, o professor Wanderley  Rodrigues Junior, recomenda: “Se errou, conserte e aprenda. Se acertou, aprimore e continue crescendo!”.
 
Wanderley 2016Publicado: 02/07/15
Colunista: Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras,  Tradutor e Intrprete, coordenou a Academia de Microfinanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo, microfinanças e marketing pessoal. Atualmente realiza palestras sobre empreendedorismo e marketing  pessoal e ministra  Lngua Portuguesa para candidatos a concursos pblicos.
Foto: Edi Souza e Nalva Lima
 
Sem dvida nenhuma o que se aprende com o que foi feito no passado sempre de grande valia para experiências futuras. No entanto, não se pode ficar atrelado a ele nica e constantemente.
 
Como a prpria palavra j diz, o que ficou no passado por que j passou, ficou l trs, não d mais para se recuperar. importante, por isso, acatar com humildade os erros e acertos para saber corrigir-se e caminhar para frente com muito mais “ps no chão”.
 
Mas o passado s existe porque h de se viver todas as realizações no momento presente. E isto o que importa, pois ser um momento que nunca mais voltar. 
H sempre algo precioso a cada momento em que se vive uma nova experiência. Por isso a importância de não se deixar passar nada em branco, a não ser que se queira tornar isso uma vaga lembrança sem relevância.
 
Mesmo os momentos que não pareçam felizes devem ser valorizados para que possam ser encarados como algo que você pode perder algum dia: uma demonstração de carinho, uma palavra a um amigo em dificuldades, uma mensagem a algum distante ou que h muito tempo não se veem, um gesto de caridade. Isso tambm empreender!
 
Lembre-se de que, acima de tudo, a base do empreendedorismo a vontade em se atingir a realização de um sonho, em tornar-se real e concreto aquele projeto que foi arquitetado com tanto cuidado, zelo e carinho. Mas que esse sonho venha ladeado com acontecimentos e fatos bons e de boas lembranças.
Viver o presente com responsabilidade e cercado de boas atitudes a semeadura de um futuro que lhe ser prspero, no mnimo, mais fortalecido com uma aprendizagem mpar.
Se errou, conserte e aprenda. Se acertou, aprimore e continue crescendo!