Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Desejos sem frustraes 63

Desejos sem frustrações

O pior resultado aquele que advm de um desejo que acaba em frustração.
Sim, desejar sempre preciso, pois a mola propulsora para a busca da realização de seus sonhos, mas cuidado. Ir com muita sede ao pote sem estar com o esprito preparado para receber resultados não muito condizentes com a sua expectativa poder reverter o sentimento (inicial) motivacional em desistência e gosto amargo de perda.
 
Wanderley 2016Tente não ser como tantas pessoas que possuem ideias fixas a desejos, s vezes, inverossmeis, inalcançveis. Deseje com os ps no chão.
Avalie at onde o seu trabalho e condições de atuação podem alcançar realmente. Não minta para você mesmo, não semeie ilusões para que não se colham decepções.
Uma vez ligando a mente fortemente a um desejo que não foi realizado, ou pior, realizado mas com insucesso, as emoções despencam em negatividade, desânimo e desmotivação.
 
Tome para si outra medida: tente praticar uma mente isolada, ou seja, quando você quiser muito algo, conseguindo ou não, pense fortemente que você poder continuar a ser feliz com aquilo que você ainda tem e que, se não deu certo, foi por que talvez ainda não tenha sido o momento certo para aquilo. Faça com que suas emoções permaneçam felizes ou na neutralidade perante os resultados obtidos
 
Lgico que sempre torcemos para que os melhores resultados surjam. Afinal de contas, você se empenhou e focou todo o suor de seu trabalho em determinado projeto e o ideal, sem dvida, seria o sucesso imediato e o retorno garantido. 
O que quero deixar claro que não de deixe desacreditar em nenhum momento em você mesmo, mas sim estar preparado para que o sentimento de culpa perante uma falha não o domine.
 
Com a cabeça erguida, retome os planejamentos, as negociações ou mesmo, se necessrio for, tome a iniciativa em começar algo novo e diferente. 
Quem sabe a força a que você tanto se empenhou e direcionou foi certa para o projeto errado?