Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Ho! Ho! Ho! 86

Ho! Ho! Ho!

E l vem, mais uma vez, o tren do Papai Noel com um saco recheado de presentes em mais uma noite de sonhos e de confraternização familiar. o momento tambm de se parar para a tradicional reflexão de fim de ano: o que você realizou, o que deixou passar e o que est planejando para um novo ano que se aproxima?
 
Trazer presentes materiais trabalho para o bom velhinho, mas a continuidade da trilha de seu sucesso e a fortificação de sua consciência empreendedora s mesmo atravs de seu esforço prprio e dedicação.
 
Wanderley 2016Que este Natal não seja apenas uma data para se trocar presentes e de poder ter uma mesa farta de iguarias natalinas. Que seja o momento para que se renasçam aqueles projetos que, por algum motivo, foram engavetados, que seja uma noite em que a Estrela Guia ilumine a sua mente para que brotem novas ideias e que elas sejam inovadoras. E que, durante esta reflexão necessria, você não deixe que o sentimento egosta lhe domine e passe a  pensar tambm naqueles que lhe ajudaram na construção de seus castelos edificantes de sonhos; emanação de boas vibrações queles que lhe trouxeram uma palavra de otimismo e que ficaram ao seu lado não s nos momentos de alegrias, mas, principalmente, nas horas do aperto e da queda momentânea da sua força motivacional.
 
Hora de você retribuir a essas pessoas e mostrar a elas o quão importantes foram em todo o processo de seu desenvolvimento empreendedor, afinal de contas, em maior ou em menor grau, elas tiveram alguma participação nos resultados finais.
 
Se você não chegou sozinho at aqui, tem mais que comemorar esta data especial junto a essas pessoas tão especiais que puderam, de alguma forma, potencializar a sua crença na realização de seus sonhos e continuaram a dar a você mais e mais força para a continuidade de seu empenho profissional. Exatamente aquela pessoa que ficou ao seu lado enquanto muitos s puderam lhe trazer palavras desmotivadoras e de mau pressgio.
 
Muitas vezes pessoas essas que nunca pensaram em ser recompensadas por terem lhe levado uma palavra amiga em momentos tão delicados, mas que agora merecem nem que seja a retribuição de um abraço amigo, de um telefonema de agradecimento por terem feito parte de todo um complexo processo de desenvolvimento pessoal.
 
Tenha certeza de que um abraço apertado e sincero pode levar a essa pessoa, de forma surpreendente, uma demonstração de valorização que ela nunca esperaria e que ser um presente mais que especial, pois nada pode substituir o relacionamento humano, o amor e a sensibilidade de ajudar o prximo sem segundas intenções. 
 
Empreendedorismo não s acreditar em seus prprios sonhos, mas tambm em alimentar a esperança e saber retribuir com a sua força interior aquele que continuar ao seu lado, pois neste mundo nada conquistado em total isolamento.
Lembre-se de que o prprio Papai Noel não poderia realizar os sonhos da entrega dos presentes se não fosse a ajuda de suas renas.
 
Feliz Natal!