Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ A certeza na incerteza 80

A certeza na incerteza

Não de hoje que se nota uma alteração em hbitos e costumes dentro de uma sociedade quando se passa por um perodo de crise. As incertezas e o contnuo medo com o que o futuro lhe reserva a nica certeza que h. Pesquisa-se mais para se consumir de maneira mais inteligente e proveitosa e planeja-se mais para se comprar apenas o que essencial.
 
Felizes os empreendedores atentos a essas mudanças e na nova maneira como o cliente relaciona-se com o seu produto ou serviço e consegue entregar-lhe algo melhor e com um preço cada vez mais competitivo. Reduzir preço sem perder a qualidade, adequar o design de embalagens, suaves e pequenas alterações em suas frmulas e propor uma repaginação nos procedimentos de atendimento, são pontos que acabam fidelizando os antigos clientes e atraindo novos.
 
Wanderley 2016Em tempos de incerteza, o melhor a se fazer construir um sentimento forte de solidez e de certeza para o cliente, levando at ele uma sensação de segurança e tranquilidade na hora da compra.
 
E não são necessrios altos investimentos para tais mudanças serem colocadas em prtica. Oferecer mais canais fceis de comunicação e atenção ao cliente, ouvir atentamente a uma reclamação e respeitar a sua opinião, propor substituição de produto e oferecer comparadores de preços são timas ferramentas para que o consumidor se surpreenda e fique cada vez mais curioso em querer consumir nesta ou naquela empresa.
 
Ir alm das garantias mnimas ditadas pelo “Cdigo de Defesa do Consumidor” e ousar, levando ofertas realmente interessantes aos olhos e ouvidos do cliente e acolhê-lo na hora da compra a atitude ideal para os empreendedores que querem se manter ilesos da crise. Uma questão certa de sobrevivência nas ondas das incertezas no mar da crise.