Home/ Editorias/ Diversidade/ Incluso- Vinicius Schaefer o novo colunista do Pr Trabalhador

Inclusão- Vinicius Schaefer o novo colunista do Pr Trabalhador

Descrição de Imagens para cego: Vinicius deu um sinal para o Pr Trabalhador Agência de Notcias e dois aparecem na foto fazendo o sinal que  uma letra "C" com uma das mãos e outra formando um zero que se encaixa no "C" uma referencia ao logo Dentro da proposta de valorização diversidade, o Pr Trabalhador fez o convite e o  administrador de empresas Vinicius Schaefer aceitou o desafio de ser o primeiro colunista surdo do pas a escrever sobre trabalho, qualificação e geração de renda.
 
Publicado: 15/05/15
Texto:Da redação do Pr Trabalhador
Foto: Edi Sousa e Nalva Lima Studio Artes.
  
A histria de Vinicius e o Pr Trabalhador se cruzaram, durante a cobertura de um dos encontros promovidos pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. L tambm ficamos sabendo que de cada 3 mil pessoas que nascem, uma apresenta algum tipo de problema de audição e s em São Paulo existem 350 mil pessoas surdas. 
 
"Nossa idia era trazer para somar ao nosso time de especialistas, algum que tivesse condições de orientar e esclarecer a sociedade que a promoção da inclusão no ambiente de trabalho não um bicho de sete cabeças, mas sim uma questão de informação e mudanças da cultura organizacional", explica a editora do portal Regina Ramalho. 
 
Começamos a produção do lançamento das colunas de Vinicius essa semana e para surpresa de toda a equipe do Pr Trabalhador fizemos tudo em tempo recorde. Contamos com o apoio da fonoaudiloga e intrprete de Libras Amanda Ballarin.
Descrição de imagem para cegos: Amanda interprete de Voz, o colunista Vinicius e Regina CEO do Pr Trabalhador os três de mãos das em pr da diversidade
 
O ensaio fotogrfico, a gravação do vdeo e a pr edição do material foi realizada em apenas três horas. O que prova que a comunicação dos surdos e ouvintes quando existe o interesse e boa vontade perfeitamente possvel. 
 
Durante os trabalhos Vinicius batizou o Pr Trabalhador com o sinal feito com uma das mãos, fechadas e a outra aberta em formato da letra "C", fazendo referência ao desenho das engrenagens que aparecem no logo do Pr Trabalhador. 
 
O resultado do nosso trabalho os leitores do Pr Trabalhador e seguidores das redes sociais acompanham na estria da coluna de Vinicius, nos prximos dias. Que trar sempre informações e dicas importantes para a mudança e inclusão dentro das organizações.