Home/ Editorias/ Qualificacao/ CRIE SEU FUTURO!

CRIE SEU FUTURO!

Na coluna desta semana, o Psiclogo e Life Coaching Felipe Siqueira indica: CRIE SEU FUTURO! - “ Criar pode ser a melhor maneira de prever. ” – Sugere o colunista. 

Descrição de Imagem: Felipe Siqueira esta usando blusa amarela, esta apontando para frente e com a expressão de objtivo. Fim da descrição de Imagem Publicado: 02/01/16
Colunista: Felipe Siqueira - Psiclogo e Life Coach, com especial ênfase para a qualidade de vida, orientação vocacional e sua relação com o autoconhecimento. Idealizador e co-fundador do projeto Trilha Vocacional, com formação e carreira em Administração de RH. Atualmente atua em consultrio clnico e coordena programas institucionais para Recursos Humanos.
Foto: Edi Sousa e Nalva Lima Studio Artes.
 
Criar pode ser a melhor maneira de prever.
 
Para fechar nosso dilogo deste ano, refleti em algo que acredito e julgo pertinente compartilhar:  todos ns podemos criar nosso futuro!  A passagem de ano tem por cultura, nos remeter um olhar para repensar, mudar e buscar novas perspectivas, então vamos aproveitar a oportunidade para viver uma nova jornada pessoal e profissional. Acredito que a premissa para criarmos nosso futuro, parte da virtude em cultivarmos o tempo presente. Para tanto, vamos exercitar a imaginação e refletir por meio de uma metfora, na qual nossa vida acontece como um jardim. 
Comece imaginando que tipo de plantas h no seu jardim. Como o terreno, qual tamanho, o solo rido ou frtil? H rvores frutferas, hortaliças e flores, quais? Como você lida com o clima, bichos... (condições externas) e trabalha para manter o cultivo e o crescimento do jardim? Qual as condições de cada planta e cada espcie que contm neste jardim? O que est de fato bem cuidado ou abandonado, precisando de cuidado, poda, gua ou atenção?  Quem passeia pelo seu jardim, como essas pessoas usufruem dele? De que maneira colhem e contribuem para o crescimento e evolução das plantas? Quem acessa seu jardim? Como ser seu jardim o ano que vem? Como você deseja que ele esteja ou se torne? O que deseja que as pessoas percebam, notem e declarem quando virem seu jardim no ano que vem?
Nosso dilogo um exerccio para que você reflita seu futuro, consciente das consequências das sementes que est plantando hoje e de quais e como escolher cultiv-las. Temos o hbito de desejar frutas, plantando sementes infrutferas ou de outros frutos. O seu jardim não ser belo como você vislumbra se deixar de regar, podar e cultivar tudo que compõe seu jardim, o que necessrio e não mais. Não espere por plantas saudveis se permite que elas sejam pisadas, arrancadas ou mortas. Não se iluda plantando rosas vermelhas esperando lindas rosas azuis. Tenha paciência para o amadurecimento dos frutos e saboreie os melhores e mais adocicados sabores! Crie seu futuro com as sementes que escolher plantar agora!
Outras informações:
 
conexaocomfelipe@gmail.com
facebook/felipedossantossiqueira
LinkedIn: Felipe dos Santos Siqueira
Whatsapp: + 55 * 11 993 905 005
www.trilhavocacional.com.br
 
Obs: O Pr Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.
 
 
Sucesso e Feliz Ano Novo!
 
By – Felipe Siqueira