Home/ Editorias/ Qualificacao/ DECIDIR PARA DECOLAR!

DECIDIR PARA DECOLAR!

Na coluna desta semana, o Psiclogo e Life Coaching Felipe Siqueira dialoga com: Thais Nascimento, estudante e estagiria no ramo da Engenharia Civil, sobre: DECIDIR PARA DECOLAR! - “O futuro construdo pelas nossas decisões. ” - Relata o colunista. 
 
Descrição de imagem: Felipe Siqueira, esta usando uma blusa polo amarela, e esta sorrindo e  apontando com o dedo indicador para cima. Fim da descrição de imagemPublicado: 08/12/15
Colunista: Felipe Siqueira - Psiclogo e Life Coach, com especial ênfase para a qualidade de vida, orientação vocacional e sua relação com o autoconhecimento. Idealizador e co-fundador do projeto Trilha Vocacional, com formação e carreira em Administração de RH. Atualmente atua em consultrio clnico e coordena programas institucionais para Recursos Humanos.
Foto: Edi Sousa e Nalva LimaStudio Artes.
 
O futuro construdo pelas nossas decisões! 
Felipe Siqueira - Primeiramente agradeço por conceder esse bate-papo ao Pr-Trabalhador, especialmente minha coluna, que cada vez mais oferece aos leitores contedos diversificados sobre oportunidade e carreira! Falaremos hoje com a ex-agente de turismo e atual estagiria do ramo de engenharia Thais Nascimento sobre a decisão de arriscar jogar tudo para o alto e evoluir na carreira em busca de outro segmento. A bela jovem nos conta um pouco da sua decisão, e de como tornou possvel ingressar em outro mercado, num cenrio tão crtico.  A princpio, peço que você compartilhe conosco de onde surgiu a ideia de decolar do Turismo direto para Engenharia Civil. 
Entrevistada - Eu gostava de trabalhar no ramo de turismo, mas sabe quando você fala "eu amo o que faço", pois eu não sentia isso, foi quando eu comecei pesquisar o mercado de trabalho e decidi que engenharia seria realmente desafiador e me joguei.   
Felipe Siqueira – Você acredita que valeu a pena? Nos conte um pouco sobre as principais dificuldades e superações. 
Entrevistada – Meu principal desafio foi conciliar o tempo de estudo com o trabalho, tomei minha primeira grande decisão: vou parar de trabalhar. Consegui um estgio na faculdade que me concedeu uma bolsa de estudos, mas nada alm disso, fiquei por quase dois anos somente no estgio e graças a Deus tive o apoio da minha mãe e meus familiares que acreditaram no meu sonho. Hoje sei que valeu muito a pena, estou estagiando em uma empresa reconhecida na construção civil e seguindo meus estudos. 
Felipe Siqueira – O que você encontrou na Engenharia que te faltava no segmento de Turismo? 
Entrevistada – Encontrei desafios, isso me motivou e me motiva todos os dias.  
Felipe Siqueira – O que na sua experiência preciso para tomar uma decisão tão controversa na carreira? 
Entrevistada – preciso coragem e determinação, pois no começo nunca ser fcil.  
Fazer uma anlise de sua carreira atual e decidir se vale a pena.  
Felipe Siqueira – Arrisco dizer que você viajou, e mostrou que possvel decolar em outros nichos.  O que você pode compartilhar conosco em relação essa decisão?  
Entrevistada – Quando decidi mudar de ramo profissional, minha decisão foi com base no apoio da minha famlia, desde o incio nos preparamos e no organizamos que para que tudo sasse como planejvamos. Claro que nada perfeito e no meio do caminho nos deparamos com certas dificuldades, principalmente porque eu estava na minha zona de conforto e não entendia nada de construção civil. Hoje estou caminhando para o terceiro ano de faculdade e estagiando, e continuo enfrentando desafios diariamente, mas me sinto muito feliz pois sei que amo o que faço.  
 
Felipe Siqueira – Considerando hoje sua nova experiência no ramo de Engenharia, qual a mensagem mais valiosa que você pode compartilhar com quem tem medo de decidir mudar? 
Entrevistada – Não ter medo, medo nos desmotiva e nos aprisiona em paradigmas.  Analise hoje como est sua vida e sua carreira. Se questione, você se sente realmente satisfeito com o que faz? Se a resposta for positiva parabns, caso contrrio est na hora de sair da zona de conforto e projetar novas metas e objetivos. 
Felipe Siqueira – Obrigado, foi demais!  
Abraços! 
 
By – Felipe Siqueira
Outras informações:
 
conexaocomfelipe@gmail.com
facebook/felipedossantossiqueira
LinkedIn: Felipe dos Santos Siqueira
Whatsapp: + 55 * 11 993 905 005
www.trilhavocacional.com.br
 
Obs: O Pr Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.