Home/ Editorias/ Qualificacao/ ECORRELAES

ECORRELAÇÕES

Na coluna desta semana, o Psiclogo e Life Coaching Felipe Siqueira dialoga sobre: ECORRELAÇÕES! -  “Uma tendência ao profissional que deseja inovar ” -  sugere o colunista.
 Publicado: 13/10/15
Colunista: Felipe Siqueira - Psiclogo e Life Coach, com especial ênfase para a qualidade de vida, orientação vocacional e sua relação com o autoconhecimento. Idealizador e co-fundador do projeto Trilha Vocacional, com formação e carreira em Administração de RH. Atualmente atua em consultrio clnico e coordena programas institucionais para Recursos Humanos.
Foto: Edi Sousa e Nalva LimaStudio Artes.
 
 
 “Uma tendência ao profissional que deseja inovar ”
Continuemos dialogando sobre oportunidade e carreira, trazendo para reflexão uma nova rea inserida no mercado brasileiro, abrindo outros nichos ao profissional que deseja inovar. Veremos brevemente sobre Ecorrelações, uma rea provinda da sustentabilidade, complementando esse trabalho dentro das organizações em conjunto com os Engenheiros Ambientais e gerando expectativas com relação expansão e procura por profissionais qualificados nesse campo. 
A necessidade geral por conta da conscientização ecolgica deixa evidente o crescimento de reas relacionadas com o meio ambiente. O profissional de Ecorrelações traz o objetivo de conciliar a preservação do meio ambiente com o desenvolvimento ambiental, fazendo a comunicação com grupos ambientais, agências governamentais e consumidores. Para atuar na rea de meio ambiente e ser um profissional de Ecorrelações necessrio ter conhecimentos variados ao nvel social, administrativo, ambiental e financeiro, buscando sempre uma visão ampla, que lhe permita uma anlise global. Dessa forma, profissionais de campos diversos como: engenharia ambiental, administração, economia e marketing, têm a possibilidade de atuar como profissionais de Ecorrelações, sobretudo se buscarem (alm de uma graduação) especializações e ps-graduações pertinentes. O desenvolvimento de projetos ambientais destaca-se entre as principais atribuições que um profissional de Ecorrelações realiza. Quem deseja seguir essa carreira deve possuir conhecimentos ambientais, alm da habilidade de comunicar-se, pois parte da estratgia inerente esta função se baseia na comunicação. Sobretudo, a negociação e esclarecimento da população no envolvimento de grupos que acreditam e lutam por uma relação cada vez mais adequada e saudvel com o meio ambiente e todas as organizações fundamental. 
Fica claro a importância do estabelecimento de conexões com vrias instâncias de poder e pessoas com diferentes mentalidades. O profissional de Ecorrelações se beneficia de um mercado de trabalho recente, que tende a crescer com o surgimento de mais vias profissionais verdes ligadas ao meio ambiente, mas que exige muito mais do que apenas o conhecimento obtido em experiência e complementos acadêmicos, então, estejamos ligados no futuro!
 
Abraços!
By – Felipe Siqueira
Outras informações:
conexaocomfelipe@gmail.com
facebook/felipedossantossiqueira
LinkedIn: Felipe dos Santos Siqueira
Whatsapp: + 55 * 11 993 905 005
www.trilhavocacional.com.br
 
Obs: O Pr Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.