Lazer

Na coluna desta semana, o Psiclogo e Life Coaching Felipe Siqueira dialoga sobre: Lazer! - “Quanto tempo você investe para o lazer?” -  questiona o colunista.
 
Publicado: 29/09/15
Colunista: Felipe Siqueira - Psiclogo e Life Coach, com especial ênfase para a qualidade de vida, orientação vocacional e sua relação com o autoconhecimento. Idealizador e co-fundador do projeto Trilha Vocacional, com formação e carreira em Administração de RH. Atualmente atua em consultrio clnico e coordena programas institucionais para Recursos Humanos.
Foto: Edi Sousa e Nalva LimaStudio Artes.
 
Quanto tempo você investe para o lazer? ”
Falamos todo o tempo de oportunidade e carreira, mas se faz fundamental dialogarmos sobre o lazer como algo que precisa estar presente nas nossas vidas, onde temos de saber a importância dessa atividade, que muito contribui para nossa qualidade de vida.  Vivenciando o lazer, combatemos melhor o estresse, facilitamos a circulação do sangue e promovemos uma homeostase entre corpo e mente, colaborando na manutenção da melhor qualidade de vida. 
Muitas vezes, por falta de informações, deixamos passar despercebida a importância do lazer. Observemos o exemplo das crianças nesse exerccio, no ato de brincar, recebendo os benefcios do lazer constantemente. Podemos compreender o lazer como um conjunto de ocupações s quais nos entregamos de livre vontade. Repouso, diversão, ou ainda uma participação social voluntria de sua livre capacidade, exerccios de criatividade fora das obrigações profissionais, sociais e familiares. Entenda o lazer como um meio privilegiado para o autodesenvolvimento, um produto cultural que pode gerar empregos, bens e serviços.
O lazer pode ser um bem muito precioso ao ser humano, para tanto, preciso que busquemos a todo custo esta realização, principalmente conciliando com a vida profissional, e com todas as outras esferas da nossa vida.  Trata-se de uma experiência humana com seus prprios benefcios, incluindo liberdade de escolha, ou criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade... diversas formas de expressão e de ações, cujos elementos são tanto de natureza fsica quanto intelectual, social, artstica ou espiritual.
Abraços!
By – Felipe Siqueira
Outras informações:
 
conexaocomfelipe@gmail.com
facebook/felipedossantossiqueira
LinkedIn: Felipe dos Santos Siqueira
Whatsapp: + 55 * 11 993 905 005
www.trilhavocacional.com.br
 
Obs: O Pr Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.