Home/ Editorias/ Qualificacao/ INSPIRAO - CASE CHILLI BEANS

ENCONTRAR UM PROPÓSITO

Na coluna desta semana, o Psiclogo e Life Coaching Felipe Siqueira dialoga sobre: Encontrar um propsito! - “Enquanto não acharmos nosso propsito, estaremos sempre procurando fora, o que est dentro de ns!” - aponta o colunista.
 
Publicado: 21/09/15
Colunista: Felipe Siqueira - Psiclogo e Life Coach, com especial ênfase para a qualidade de vida, orientação vocacional e sua relação com o autoconhecimento. Idealizador e co-fundador do projeto Trilha Vocacional, com formação e carreira em Administração de RH. Atualmente atua em consultrio clnico e coordena programas institucionais para Recursos Humanos.
 
Foto: Edi Sousa e Nalva LimaStudio Artes.
 
Enquanto não acharmos nosso propsito, estaremos sempre procurando fora, o que est dentro de ns!
muito importante termos um propsito claro que nos traga sentido para a carreira e para vida, aquilo que você sente que bom para você, e que traz um sentimento imenso de gratidão pela oportunidade de contribuir. comum sentirmos que deveramos estar fazendo outra coisa ou estar em algum outro lugar ou profissão, pois buscamos fazer coisas que nos realize totalmente, mas no mundo real isso não tão simples e fcil.
Mas como saber qual o seu propsito se você não tiver nenhuma ideia sobre aquilo que realmente gostaria de fazer? Sugiro sim começar sonhando, e no prprio sonho procurar identificar tudo o que você pode fazer de melhor e que pudesse causar impacto nas pessoas. Talvez essa seja uma forma de ter elementos para começar a enxergar seu caminho. Inicie eliminando coisas incompatveis com a sua vontade e opções que não tem nada a ver com aquilo que sente no seu âmago. A partir da, tente mudar aos poucos separando todas as opções que foram escolhidas, sugeridas por outras pessoas, ou por causa das circunstâncias da vida. Retome lembranças da sua infância e das coisas que te davam mais significado vida e prazer em fazer, assim poder identificar parâmetros que possibilitarão novas escolhas, baseadas em sentimentos e vontades de verdade. Tente envolver sua realidade em sua desejada vida profissional, como uma forma de hobby. Busque conhecer mais da sociedade, sobre as empresas, se envolva diariamente em novas coisas ligadas ao mercado e monte um plano concreto de desenvolvimento para realiz-lo. Nada de surpresas se você descobrir que tem outras vocações! Por exemplo, se descobre em meio a esses exerccios que possui uma empatia grande com fotografia e lhe desperta a vontade de trabalhar com isso, mas hoje tem um excelente emprego em uma rea completamente diferente, eu sugeriria que se envolvesse  na curiosidade desta profissão paralelamente, de forma indireta. Conheça contedos relacionados, faça cursos e pequenos trabalhos, participe de grupos, troque ideias e materiais sobre o assunto. necessrio que se envolva at que um dia poder descobrir de forma orgânica que est pronto para transitar ou conciliar uma nova atividade. 
O caminho pode ser bem mais simples quando você decide enfrentar um “sim” frente dos obstculos, e agregar todas as possibilidades e recursos que você mesmo pode obter para sustentar seu propsito. Assim tudo ficar mais claro. Viver seu propsito pode ser trilhar uma ponte ao encontro do verdadeiro sentido para a felicidade! 
Beijos e abraços mltiplos!
By – Felipe Siqueira
Outras informações:
conexaocomfelipe@gmail.com
facebook/felipedossantossiqueira
LinkedIn: Felipe dos Santos Siqueira
Whatsapp: + 55 * 11 993 905 005
www.trilhavocacional.com.br
Obs: O Pr Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.