Home/ Editorias/ Qualificacao/ TRANSFORMAR PRESSA EM AGILIDADE

TRANSFORMAR PRESSA EM AGILIDADE

Na coluna desta semana, o Psiclogo e Life Coaching Felipe Siqueira dialoga sobre: Transformar pressa em agilidade! - “Nossa capacidade de entrega não medida pela pressa, e sim pela agilidade em que conduzimos nosso trabalho”! - denota o colunista.
 
Publicado: 26/07/15
Colunista: Felipe Siqueira - Psiclogo e Life Coach, com especial ênfase para a qualidade de vida, orientação vocacional e sua relação com o autoconhecimento. Idealizador e co-fundador do projeto Trilha Vocacional, com formação e carreira em Administração de RH. Atualmente atua em consultrio clnico e coordena programas institucionais para Recursos Humanos.
Foto: Edi Sousa e Nalva LimaStudio Artes.
 
Nossa capacidade de entrega não medida pela pressa, e sim pela agilidade em que conduzimos nosso trabalho!
No cenrio contemporâneo, onde tempo dinheiro, as empresas buscam profissionais geis, que possam dar conta da alta demanda versus o tempo. A agilidade no trabalho percebida na maneira que o profissional conduz suas atividades. A pressa acontece por consequência da falta de planejamento, ou seja, uma ação advinda de uma falha do profissional ou do contexto que ele est inserido. E para lidar com essa dinâmica, não necessrio fazer tudo apressadamente, pois um resultado eficiente e eficaz precisa atender qualidade e prazo.
um sinal preocupante quando a empresa possui uma cultura em que os funcionrios estão sempre apressados para fazerem algo, pois como percebemos, muitas ações são fruto de uma falha, o que pode causar um impacto em cadeia de erros. Na direção contrria, podemos pensar na transformação da pressa em agilidade e de que forma podemos desenvolver essa atitude. Acredite que você pode sempre melhorar. Avalie o nvel de atenção, dedicação e se a realização das suas tarefas efetuada da melhor forma. Respeite seu limite e dos outros, mas não deixe de cobrar feedback. Aprimore o que puder, pois quanto mais apto estiver realização de uma tarefa, mais gil você ser ao desempenh-la, evitando, assim, que haja falhas que levem ao retrabalho e prejudique a velocidade ideal do fluxo necessrio para atingir o resultado. Tenha uma visão crtica dos fluxos dos processos das suas atividades, entendendo que, quanto mais claro são os fluxos, mais alinhado ser seu domnio em agilizar as tarefas. As prticas geis ajudam na superação de disfunções comuns do dia a dia, criando uma base slida sobre a qual você pode entregar suas demandas de forma gil. 
Procure o vis da sua rotina, enquanto possvel fator limitador do tempo de entrega dos seus resultados. Cada falha corrigida vai ditar a agilidade do fluxo de trabalho e fazer de você um profissional melhor!
Beijos e abraços mltiplos!
By – Felipe Siqueira
 
Outras informações:
conexaocomfelipe@gmail.com
 facebook/felipedossantossiqueira
 LinkedIn: Felipe dos Santos Siqueira
 Whatsapp: + 55 * 11 993 905 005
www.trilhavocacional.com.br
 
Obs: O Pr Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.