Home/ Editorias/ Qualificacao/ SELECIONADO NA MULTIDO

SELECIONADO NA MULTIDÃO

Na coluna desta semana, o Psiclogo e Life Coaching Felipe Siqueira dialoga sobre o assunto: Selecionado na multidão! - “ A escolha do profissional não mais se d somente por mritos, e sim pelo interesse em detectar os diferenciais certos! “ - aponta o colunista.
 
 Publicado: 21/07/15
Colunista: Felipe Siqueira - Psiclogo e Life Coach, com especial ênfase para a qualidade de vida, orientação vocacional e sua relação com o autoconhecimento. Idealizador e co-fundador do projeto Trilha Vocacional, com formação e carreira em Administração de RH. Atualmente atua em consultrio clnico e coordena programas institucionais para Recursos Humanos.
Foto: Edi Sousa e Nalva LimaStudio Artes.
 
 A escolha do profissional não mais se d somente por mritos, e sim pelo interesse em detectar os diferenciais certos!
O mercado de trabalho contemporâneo oferece novas opções de carreiras e de oportunidades profissionais cada vez mais acirradas no que se refere a competitividade em se sobressair diante a demanda de concorrentes. Tornou-se habitual na maioria das vezes a sensação de uma forte adrenalina seguida de insegurança, ao saber que o processo de seleção composto por uma apresentação pessoal, e que ainda pode ser a nica oportunidade para fisgar uma vaga. Nos resta concluir que o sucesso para esse objetivo vai depender do potencial empregado na a apresentação pessoal e no impacto positivo gerado.
Primeiramente considere que o tempo não poder ser um empecilho para que você relate resumidamente seu currculo. O discurso tem de ser alinhado de forma estruturada, despretensiosa, simplificada e objetiva. Antes da entrevista, busque todas as informações pertinentes e interessantes ao perfil da empresa. Durante o perodo de apresentação necessrio demonstrar quem você em todo o seu melhor, trazendo aspectos relevantes dos seus conhecimentos tcnicos e das caractersticas pessoais que se conectem a posição em aberto. Alm do cuidado com a comunicação, cuide tambm para que a sua linguagem corporal seja eficiente e que manter você mantenha uma postura adequada diante de todas as etapas do processo.
No ambiente organizacional a primeira impressão a que fica. Seja natural e descreva sobre sua carreira de forma diferente, conectando os fatos e dados aos expostos no seu currculo. O nvel de detalhes pode comprometer a transmissão do panorama geral da sua histria, aposte na coesão das informações repassadas. Pense e correlacione o quanto a sua participação na empresa poder agregar ao negcio. Deixe claro na entrevista qual o seu diferencial. 
Se você conseguir compartilhar com o entrevistador a sua paixão na carreira, certamente ter grandes chances da sua apresentação pessoal ser assertiva e você se diferenciar da multidão.
Beijos e abraços mltiplos!
 
By – Felipe Siqueira
 
Outras informações:
 
conexaocomfelipe@gmail.com
 facebook/felipedossantossiqueira
 LinkedIn: Felipe dos Santos Siqueira
 Whatsapp: + 55 * 11 993 905 005
www.trilhavocacional.com.br
 
Obs: O Pr Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.