Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ O empreendedor deve estar aberto a aprender com os mais novos 89

O empreendedor deve estar aberto a aprender com os mais novos

10567443_686129421464172_1031875467_n
 
No artigo desta semana o professor de empreendedorismo Wanderley Rodrigues afirma: “O empreendedor bichinho carpinteiro 24 horas por dia, 7 dias por semana”.
 
Publicado: 11/02/16
Colunista:Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, Tradutor e Intrprete, coordenou a Academia de Microfinanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo, microfinanças e marketing pessoal. Atualmente realiza palestras sobre empreendedorismo e marketing  pessoal e ministra Lngua Portuguesa para candidatos a concursos pblicos.
Foto: Edi Souza e Nalva Lima
 
Não vergonhoso nem se deve considerar um ato de rebaixamento perguntar aquilo que não se sabe, aceitar a opinião de terceiros mesmo que estes sejam estreantes no mercado. O convvio, o relacionamento e a troca de informações e ideias entre empreendedores contribuem a um processo de uma concorrência saudvel e sem estresses.
Querer saber se informar do porquê de certas medidas adotadas, sobre a troca de fornecedor ou de atitude no empreendimento vizinho não uma desculpa para demonstrar uma vontade de iniciar um plgio, mas de se melhorar diante uma realidade que não est mais adequada, mas que j ficou visvel e sensvel aos olhos de quem consome e empreende ao lado.
“Correr atrs para não ficar para trs” o pensamento que deve mobilizar o empreendedor que não deseja estagnar-se nem no espaço nem no tempo. O futuro e o sucesso estão frente, portanto o jeito tirar os ps do chão e começar a caminhar... mesmo porque l na frente j deve haver um ou outro com certo avanço na passada.
Tudo aquilo que você pensa estar incrementando para revolucionar, muito provavelmente algum j o esteja fazendo h um certo tempo em algum lugar e logo você poder ouvir de algum que “tenho certeza de j ter visto ou experimentado isso antes”. s uma questão de tempo.
O empreendedor bichinho carpinteiro 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este escaravelho, em seu estgio larvar, corri troncos e cascas de rvores com incrvel persistência. Esse comportamento faz lembrar algum que não sossega e assim que deve ser!
Lembre-se de que a raposa s perdeu para a tartaruga por causa de seu ar de superioridade, de sua arrogância e pelo excesso de autoconfiança que a fez relaxar e dormir no ponto.
E como perguntar não ofende, v a reuniões, feiras, simpsios e encontros em que haja empreendedores e converse, explore o outro. Não pelo fato deste ser mais novo ou ter entrado recentemente no mercado que a experiência dele seja de menor valor. Às vezes o nosso medo de sairmos do quadrado faz com que percamos oportunidades e fiquemos cegos s oportunidades plausveis e respostas alcançveis.
Outras informações: 
http://portuguesfacilparaconcursos.blogspot.com.br/2015/10/interpetacao-de-textos-cespe-treino.html
Obs: O Pr Trabalhador não se responsabiliza por serviços contratados e prestados diretamente por seus colunistas.  Apenas por palestras, treinamentos e oficinas contratadas diretamente com o comercial@protrabalhador.com.br, nestes casos feito contrato prprio e apresentação de nota fiscal do Pr Trabalhador. Atenciosamente, Direção do Pr Trabalhador.