Home/ Editorias/ Mundo do Trabalho/ 170 pessoas participaram das palestras com os colunistas do Pr Trabalhador durante a 2 Semana Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de SP

170 pessoas participaram das palestras com os colunistas do Pr Trabalhador durante a 2 Semana Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de SP

WEntre os dias 9 e 13, 170 pessoas participaram de palestras com os especialistas do Pr Trabalhador. Entre os temas: motivação para liderança, dicas de moda no trabalho, impactos do resultado financeiro de sua empresa, marketing pessoal e competência para o empreendedorismo, como virar notcia, direito previdencirio e das Pessoas com Deficiência e responsabilidade social. Confira os depoimentos. 

Publicado: 16 /11/15
Texto: Regina Ramalho
Foto: Edi Sousa e Nalva Lima Studio Artes.
 
Segundo o secretrio, Arthur Henrique, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, juntar as varias dimensões do mundo do trabalho foi a meta cumprida. 
 
“Alm das mais de 7 mil vagas e 4 mil trabalhadores  pr-aprovados, o segundo ponto foi trazer para o mesmo local as vrias dimensões do mundo do trabalho, como a infra estrutura para se tornar um micro empreendedor, ter acesso a crdito e economia solidria como uma estratgia para superar a crise e para auxiliar as pessoas a montarem cooperativas”. 
 
O secretrio tambm ressaltou que o evento foi importante para mostrar para as empresas podem oferecer vagas nos sistemas, pblico de emprego com qualidade.
Outra novidade ressaltada pelo secretrio foi o Decreto de Lei , que permite que pequenas, MEI e cooperativas tenham a oportunidade de disputar as compras pblicas e prestações de serviço de 16 milhões de reais da Prefeitura- SP. 
 
“Quanto mais informação forem levadas para o trabalhador, melhor para o pas, melhor para a cidade de São Paulo”. 
 
Brendo Vinicius de Moraes, morador de Itaquera, veio ao Vale do Anhangaba a procura de trabalho na rea de limpeza. 
 
“Trabalho h muito tempo em limpeza, vim buscar uma oportunidade de trabalho e fiquei surpreso com a palestra”, explica.  
 
“Durante a exposição aprendi como ajudar outros deficientes, como no caso dos cadeirantes e tambm aproveitei para tirar dvidas, pois tenho deficiências auditivas e com a fala e passei por um mdico que disse que eu sou normal. O doutor explicou que se o mdico não atender direito e o deficiente tiver dvidas, ele pode buscar assistência e orientação jurdica gratuita”, diz Moraes. 
 Vir
Virginia Lene beneficiaria de um programa social da Prefeitura SP, chamado operação trabalho e participou atentamente das palestras sobre Responsabilidade Social, ministrada pela nova colunista do Pro Trabalhador que estreia este ano escrevendo sobre prevenção de acidentes de trabalho, professora Valdelis Fernandes. 
 
“Não sabia que ia ter est palestra sobre responsabilidade social, vim buscar informações sobre o MEI e foi muito importante participar e apreender como tratar as pessoas em empresas. Com as informações que recebemos na feira a gente corre menos risco de ser lesado”, afirma Virginia. 
 
Continuem acompanhando a editoria Agenda do Pro Trabalhador, e confira agendas de capacitação gratuita com a Prefeitura- SP, Governo do Estado de São Paulo, Ongs e empresas privadas. 
 
A Agência de Notcias Pr Trabalhador e seu time de parceiros especialista sobre o mundo do trabalho, qualificação e geração de renda, sempre busca apoiar e divulgar ações que possam contribuir com a formação, capacitação, valorização da diversidade e geração renda na sociedade.