Home/ Editorias/ Eventos/ Pr Trabalhador participa da 2 Semana do Trabalho, Emprego e Renda promovida pela Prefeitura de SP

Pr Trabalhador participa da 2 Semana do Trabalho, Emprego e Renda promovida pela Prefeitura de SP

Semana Capa

Publicado: 05/11/15
Texto: da redação. 
Foto: Edi Sousa Studio Artes. 

Sobre
A agência de notcias Pr Trabalhador e seu time de parceiros especialistas sobre o Mundo do Trabalho estão sempre em busca de divulgar e apoiar ações que possam contribuir com a formação, capacitação, valorização da diversidade e geração de renda na nossa sociedade. 
Segundo a proprietria do Pr Trabalhador, a jornalista Regina Ramalho, a ideia contribuir com a transformação da sociedade por meio da difusão da informação. 
“Divulgar experiências que gerem o que chamamos de espelhos ‘afirmativos para a sociedade’ a nossa meta”, diz Regina. “Por isso, sempre que possvel, participamos de ações gratuitas juntamente com os nossos especialistas (colunistas e palestrantes) para difundir as informações e a troca de experiências”.
Graças a esta iniciativa da Prefeitura de SP, realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) na prxima semana a “2 Semana do Trabalho, Emprego e Renda”, com foco em estratgias de desenvolvimento para São Paulo, os colunistas do Pr Trabalhador estarão ministrando palestras interativas e gratuitas, durante toda semana. 
 
Programa de palestras:
 
Nas salas “Multe Uso”, com capacidade para at 20 pessoas, no Dia 9, das 10h s 11 horas acontecer a palestra: Os problemas que o lder deve antecipar para criar um clima organizacional positivo, com o professor Jean Carlos, que estreia neste mês como colunista, escrevendo sobre liderança. 
________________________________________
Dia 10 das 14h s 15h: a hora de tirar todas as dvidas sobre: “Moda no Ambiente de Trabalho”, com a Andreia Alvarez fashion designer e stylist.
________________________________________
Dia 11 das 10h s 11h: “os Micros empreendedores vão poder saber mais sobre: "Impactos do resultado financeiro de sua empresa", como o advogado, Dr. Paparotti, presidente da Comissão de Direito Trabalhista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), subseção de Santo Amaro, e ministrar o curso preparatrio para o Exame da Ordem, no complexo Damsio de Jesus.
________________________________________
Das 15h s 16h: “Marketing pessoal e competências fundamentais, Empreendedorismo (interativa)”, com o professor, Wanderley Rodrigues Junior, bacharel em Letras, tradutor e intrprete, coordenou a Academia de Micro-finanças do Banco São Paulo Confia, realizou cerca de 27 mil capacitações em empreendedorismo, micro-finanças e marketing pessoal. 
________________________________________
Entre 16h s 17h: “Como virar notcia”, com a jornalista, jurista, cerimonialista e proprietria da Agência de Notcias Pr Trabalhador, Regina Ramalho. Com dicas de como utilizar as redes sociais e outras ferramentas para virar notcia (interativa).
________________________________________
Dia 12, das 11h s 12h: “Benefcios previdencirios (interativa tirando dvidas dos presentes)”, com a doutra Patricia Evangelista, professora e advogada especialista em direito previdencirio, mestre em direito previdencirio na PUC-SP.________________________________________
Entre 13h s 14h: “Conviver com as Diferenças”, com o advogado especializado em direitos das Pessoas com Deficiência, Ronilson Silva, que tambm estreia este mês, sua coluna no Pr Trabalhador, orientando empresrios e gestores de Recursos Humanos, na promoção da igualdade e inclusão de Pessoas com Deficiência.  
________________________________________
Dia 13 das 10h s 11h: Novos mercados de trabalho: “Responsabilidade Social e Gestão Ambiental”, com a professora Valdelis Fernandes, que atua como auditora e consultora neste campo e passa a reforçar a equipe do Pr Trabalho, nos prximos dias com a meta de difundir informações que possam contribuir para a diminuição dos atos ndices de mortalidade por acidente de trabalho no nosso pas. 
Para outras informações confira o release na ntegra da comunicação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE):
Construção de estratgias de desenvolvimento foco da 2 Semana do Trabalho, Emprego e Renda
 
A proposta da segunda edição do evento mostrar polticas pblicas para geração de trabalho e renda
Por Andra Garbim
 
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) realiza a 2 Semana do Trabalho, Emprego e Renda com foco em estratgias de desenvolvimento para São Paulo. O evento ser realizado no Vale do Anhangaba, de 9 a 13 de novembro, das 8h s 18h. Dentro da variedade de serviços oferecidos, o pblico ter livre acesso para conhecer e participar das atividades durante os cinco dias.
 
“Essa segunda edição da Semana do Trabalho tem o objetivo de apresentar outras propostas de geração de trabalho, emprego e renda, mostrando para a população o que vem sendo feito pela prefeitura na atual gestão, atravs dos projetos da nossa secretaria. Todo o evento vai refletir a integração e articulação de vrias inciativas de um modelo de desenvolvimento de geração de emprego, trabalho e renda, envolvendo economia solidria, micro e pequenas empresas, a produção da agricultura familiar e emprego formal com a intermediação do CATe”, afirmou o secretrio Artur Henrique.
 
Dessa vez, a proposta da organização contar com uma estrutura dividida por cinco reas: bloco 1 e 2 – serviços do CATe e seleção de vagas de emprego com as empresas parceiras. O pblico contar tambm com as oficinas de orientação ao trabalho com temas voltados s principais dvidas dos candidatos no momento da entrevista. Os interessados em se candidatar s vagas de emprego ou participar dos processos seletivos no local devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o nmero do PIS.
 
No bloco 3, haver informações sobre as polticas pblicas de formação tcnica e profissional e atividades de promoção e difusão cultural conduzidas pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura (Fundatec). No mesmo bloco, atendimento ao microempreendedor individual, esclarecendo dvidas e formalização de pequenos negcios. No bloco 4, a Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADESAMPA) vai oferecer palestras sobre compras pblicas, pr-aprovação para microcrdito (para pequenos negcios), e orientação s micro e pequenas empresas.
 
A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional estar no bloco 5 com orientação nutricional sobre as quantidades de açcar, sal e gorduras em alimentos industrializados. Orientação da utilização de temperos aromticos como alternativa na redução do consumo do sal com distribuição de receitas. Haver tambm uma feira e mostra de produtos dos grupos e empreendimentos de economia solidria de artesanato, alimentação, costura, economia da cultura e comercialização de produtos da agricultura familiar.
 
“Ser uma semana diferente porque vai oferecer uma amplitude de alternativas onde a população vai poder ser atendida da maneira que precisar, dependendo do seu interesse. Essa uma demonstração de que possvel construir caminhos com polticas ativas, com criatividade e ações que podem fazer com que a gente tenha um modelo de desenvolvimento na cidade de São Paulo”, salienta Artur Henrique.
 
Outras informações: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/