Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Sebrae - Feira do Empreendedor passa a ser anual a partir de 2015

Sebrae – Feira do Empreendedor passa a ser anual a partir de 2015

Sucesso de pblico, que atraiu 82 mil visitantes e 350 expositores em 2014, a Feira do Empreendedor realizada pelo Sebrae-SP passa a ser anual, com o desafio de trazer, sempre muitas novidades  (confira as novidades para esta edição). 
 
 
Publicado-26-01-15
Texto- Regina Ramalho
Fonte- Assessoria de Imprensa Sebrae. 
Foto- Edi Sousa 
 
Entre os dias 7 a 10, de fevereiro, São Paulo abriga a 4 Edição da Feira do Empreendedor do Sebrae. O evento gratuito e quem não quer enfrentar filas pode fazer a inscrição pela internet informando o CPF ou CNPJ. Acesse o link e faça sua inscrição agora:  
 http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/visitante/cadastro
 
A equipe de reportagem do Pr Trabalhador, esteve no Sebrae Vergueiro e conversou com exclusividade com  Ary Scapin, coordenador da feira para saber as novidades para este ano. 
 
Pr Trabalhador- O que a programação de 2015, trar de novidade para os visitantes?
 
A principal novidade que a partir deste ano a feira passa a acontecer anualmente. Um outro destaque desta edição um espaço chamado: “Check Up Empresa”. O local ter a aparência de um ambulatrio mdico, na recepção estarão os Doutores da Alegria. Mas apesar de todo o cenrio ldico e descontrado o empreendedor que passar por este espaço vai sair com um diagnostico feito por especialistas do Sebrae, que vai avaliar seus conhecimentos administrativos e o auxiliar a encontrar novas direções para sua empresa. 
 
Pr Trabalhador- Uma das grandes dificuldades para quem esta começando a busca por investidores. A feira vai trazer algo para auxiliar os empreendedores neste sentido?
 
Ary Scapin- Sim. Haver um espaço para orientar os empreendedores a conseguir crdito e outros recursos necessrios para investimento. Entre os parceiros estão: Banco do Povo, Desenvolve SP, BNDES, Caixa Crescer, Bradesco, Ita, entre outros.
 
Pr Trabalhador- Como funciona a participação como expositor? possvel se programar para 2016?
 
Ary Scapin- Para ser expositor necessrio ser pessoa jurdica atuante dentro do territrio nacional e passar por um comitê de avaliação. No rote site da feira, na aba do Expositor possvel encontrar outras informações. http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/perguntas-frequentes/expositor
A partir de julho deste os interessados podem acompanhar o site do Sebrae que vai divulgar quando começam as inscrições para 2016. Este ano, os estandes foram padronizados com uma metragem de 12m sendo o valor de R$ 3.063,84 para a MPE e R$ 8.712,00 para a Media e Grande Empresa
 
Pr Trabalhador- Quais são as outras novidades para este ano?
 
Ary Scapin- A edição 2015 conta com 400 expositores e 344 oportunidades de negcio. Foi montada uma “Trilha do Conhecimento”, com palestras sobre: marketing, finanças, MEI, parcerias, inovação e administração no geral. Tambm ser possvel relaxar e apreender no “Cine Sebrae”, que exibir trechos de sete filmes e comerciais que apresentam posturas empreendedoras essenciais para enfrentar principalmente os três primeiros anos de vida de um negcio. Tais como: persistência, foco, planejamento e determinação. 
 
Pr Trabalhador- Deixe um recado para os leitores do Pr Trabalhador. 
 
Ary Scapin- Totalmente adaptada para pessoas com deficiência, com garantia de mobilidade e tradução de palestras na linguagem de libras, a feira uma grande vitrine de incentivos para o empreendedorismo e a realização de negcios. Fica o nosso convite para virem em busca de todo esse conhecimento e oportunidades. 
 
Outras informações acesse- www.feiradoempreendedor.sebraesp.com.br