Home/ Editorias/ Empreendedorismo/ Sert bate recorde de agncia do Banco do Povo Paulista em todo Estado

Sert bate recorde de agência do Banco do Povo Paulista em todo Estado

Faltando sete dias para o lançamento do Pr Trabalhador. O secretrio Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) de São Paulo, Tadeu Morais, recebeu a equipe de jornalismo do Pr Trabalhador, em seu gabinete, na Rua Boa Vista, 170, Centro da cidade e explicou o papel do secretrio e de que maneira a secretria vem contribuindo para a geração de trabalho e renda em todo Estado. 

Entre as ações disponibilizadas na Sert, o destaque foi para o Banco do Povo Paulista (BPP), maior programa de microcrdito do pas, segundo informou o secretrio.

 

Morais revela que at o final do ano passado, os emprstimos somaram R$ 193 milhões, o que beneficiou mais de 350 mil famlias, tanto pessoas fsicas quanto jurdicas. A taxa cobrada de 0,5% ao mês e diferente de outras instituições financeiras, sem a cobrança de taxas adicionais.

 

Atualmente o banco conta com 514 unidades em todo Estado. S em 2013 outras 40 cidades passaram a contar com agências do BPP. “J existem cerca de 50 municpios com pedidos protocolados, solicitando a implantação e a meta do governador do Estado de chegarmos a 645 muncipios atendidos at o final da gestão”, anuncia o secretrio.   

 

Para Morais, a abertura de novas agências muito importante “Cada nova micro empresa pode gerar um novo posto de trabalho, j as pequenas muito mais empregos e assim vai. Desta forma, conceder crditos igual a gerar novos postos de trabalho e renda”, ressalta.

 

Onde tem que por imagem coloquei a foto e marquei com o sinal:

 

Como solicitar o crdito-

 

O crdito destinado para empreendedores formais e informais, cooperativas ou formas associativas de produção de trabalho. Para cada tipo necessria apresentação de documentação diferenciada. Confira essa e outras informações no site www.bpp.sp.gov.br

 

 

 

 

Você sabe quais atribuições de um secretrio de governo?

 

A equipe do Pr Trabalhador aproveitou a oportunidade e solicitou que o secretrio explicasse aos leitores do portal, qual o papel de um secretrio de governo.

 

Morais explicou que recebeu uma indicação para o cargo devido sua atuação no meio sindical. “Antes de ser secretrio, sou sindicalista, desta forma, a indicação para assumir a Sert vem carregada de responsabilidades de representar bem a indicação. Entre as atribuições estão a de dar continuidade aos programas que j existiam na secretaria, mas alm, disso de implantar novas polticas de melhorias de trabalho e geração de renda para todo Estado”, explicou o secretrio.

 

Morais, conta ainda que necessrio fazer uma agenda de visitas a vrios municpios para ouvir e conhecer de perto as necessidades de cada região.

 

“Não quero ser mais um passageiro do “Trêm” quero ser algum que contribui para o seu bom funcionamento, por isso, saio para visitar as cidades e escutar suas necessidades”, diz e continua: “Existem algumas, nas quais as pessoas relatam que por mais de três anos, não recebiam a visita de um secretrio, o municpio de Marlia foi um deles”, afirmou Morais.

 

 

Outras ações da Sert-

 

Alm, do Banco do Povo Paulista, a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, disponibiliza para os cidadãos Paulistas 11 outras ações que contribuem para geração de trabalho e renda. São elas:

 

Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência (PADEF)

Jovem Cidadão

Aprendiz Paulista

Frente de Trabalho

Pr-Egresso

Selo da Diversidade

Programa de Estadual de Qualificação Profissional (PEQ)

Time do Emprego

Intermediação de mão de Obra

Comissão Estadual de Emprego e Trabalho Decente

 

Continue acompanhando o Pr Trabalhador e saiba um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho e outras instituições.

 

Outras informações acesse o site www.emprego.sp.gov.br