Home/ Editorias/ Mundo do Trabalho/ Dia 22 chegou ao mercado o piloto da agncia de notcias online Pr Trabalhado

DIA 22 CHEGOU AO MERCADO O PILOTO DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ONLINE “PRÓ TRABALHADO”

 
Pro_Trabalhador_comemora_2_anos_vida
 
Faltando três dias para o aniversrio da cidade - que smbolo do trabalho e das oportunidades no Brasil - chega ao mercado o “Pr Trabalhador”, projetado para funcionar como uma agência de notcias online que pretende servir de referência como portal articulador de contedo informativo sobre o mundo do trabalho. 
 
Texto: Redação
 
Publicado: 23-01-14
 
Revisão: Claudia Dias

Fotos: Fernando Ribeiro
 
 
Para esta finalidade, a plataforma foi dividida em editorias fixas e especiais. Entre as fixas estão as editorias: Sindical, Oportunidade, Qualificação e Mundo do Trabalho. As especiais reservam espaço para falar de diversidade, empreendedorismo, direito do trabalho e opinião, alm da divulgação de ofertas de emprego e cursos de qualificação gratuitos.
Os leitores do Pr Trabalhador podem acompanhar tambm notcias sobre os investimentos das esferas Municipais, Estaduais e Federais para a geração de trabalho, renda e qualificação profissional. 
O Pr Trabalhador fruto da experiência de mais de 13 anos de atuação da jornalista Regina Ramalho na assessoria, produção, atendimento e cobertura dos mais variados temas relacionados ao chamado “Universo do Trabalho” para os principais veculos de comunicação do rdio, TV, internet e imprensa escrita, includo produções internacionais. 
Segundo a jornalista, o que antes era apenas um projeto, agora começa a virar realidade graças assinatura de diversas parcerias. “O Pr Trabalhador e fruto de parcerias e apoio de diversos profissionais, instituições, Ongs e empresas que acompanham e acreditam na seriedade do meu trabalho j h muitos anos”, afirmou a idealizadora e tambm editora da agência. 
A equipe conta com a colaboração dos jornalistas Wilian Miron e Gabriela Marquez, os editores de arte Renata Sayuri e Richard Ukio, diretor de tecnologia da informação Odair Andrade e fotgrafo Fernando Ribeiro. A revisão assinada pela relações pblicas Claudia Dias. Entre os colunistas est a  jornalista e historiadora Josefa Neves. 
O pr-lançamento do Pr Trabalhador foi prestigiado por assessores de imprensa, jornalistas, sindicalistas e personalidades publicas. 
 
Entre os sindicalistas estavam o presidente do Sintracomos/Santos, Marcos Braz (Maca) e o presidente do Sinticompi/Piracicaba, Milton Costa. Alm do deputado Estadual, Antonio de Sousa Ramalho. 
 
O secretrio Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), São Paulo, Tadeu Morais, que concedeu entrevista umas das primeiras entrevistas para o portal, não pôde comparecer em razão de um imprevisto, mas deixou sua mensagem “Desejo todo o sucesso para o Pr Trabalhador e aproveito para deixar as portas da Sert abertas para outras entrevistas, pois temos muitas ações para mostrar”, disse o secretrio.